______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

terça-feira, 10 de maio de 2011

Aprendizagem Acelerada - Estimulo de Recompensa

Ao procurar e estudar sobre a aprendizagem acelerada notei que tudo é muito teórico, faltava algo, um estimulo que poderia ser verdadeiro e fazer a diferença, quando percebi que o aprendizado poderia modificar o estado emocional deixando a pessoa que estava triste feliz, procurei aplicar um método parecido em um exercício que necessita de dois indivíduos para a realização.




Exercício:

Peça a um amigo para escolher 10 itens de sua casa ( Tesoura, caneta, caderno, pente, etc.), podem ser usados quais quer itens.

Após escolher os itens anote o nome em um papel, se possível quanto mais próximo a pessoa for de você melhor, agora escreva o nome dos itens em uma folha, peça a pessoa para esconder os itens.

Atenção os itens devem ser escondidos em locais prováveis.

Na folha onde foram escritos os itens escreva na frente onde seu amigo pode ter os guardado.

Vá à procura dos itens, a cada item encontrado você envia um estimulo de recompensa, idêntico a quando você acerta a resposta de uma questão.



Espero que o exercício estimule vocês, após realizarem comentem aqui os resultados que obterão.

Murillo Melo Mourão

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.