______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Como converter cm² em m²

Neste exato momento eu estava estudando Hidrostática.

E em uma questão era necessário transformar:

3.000 cm² em m²

Então resolvendo o exercício encontrei uma maneira fácil e muito simples para transformar.
Vou mostrar a vocês como funciona.
Todos nós sabemos que:
1m=100cm

Então:
1m x 1m=100cm x 100cm

O que leva à:
1m²=10000cm²

Logo uma regra de três:

1m²=10000cm²
x 3.000 cm²

10000x= 3.000

x= 3.000
10000

x=0,3 m²

Espero que tenham entendido!

17 comentários:

  1. Esta postagem me tirou do sufoco, estou estudando pressão em física e a professora não explica nada disso!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ..estou estudando por aqui para ensinar os meus alunos( ensino medio 1º ano)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to estudando isso no 6 anooo ;o muitoo chato

      Excluir
  3. entedi e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. nossa, essa postagem me ajudou muito, obg:*

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a vc por usar o fisicaeeducacao.blogspot.com como material de estudo...
    Até..

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog Murillo! :)
    Um dos melhores que encontrei até agora!
    Valeu cara!

    ResponderExcluir
  7. muito obrigado pela ajuda e que Deus te ilumine valeu

    ResponderExcluir
  8. muito legal Murillo que Deus sempre te der sabedoria valeu ...

    ResponderExcluir
  9. TOP demais, cara! Parabéns, me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  10. Vei, vc me ajudou pacas, demorava 10 minutos para transformar e as vezes dava errado, agora é batata. Valew

    ResponderExcluir
  11. O meu professor de Física é uma droga. tenho que me virar. caso contrario me dou mau, nos exames.

    ResponderExcluir
  12. Deus te abençoe! Salvou minha pele; Sempre me confundo, mas usando a regra de 3 ..ficou fácil. Abraço

    ResponderExcluir
  13. Enfim aprendi como fazer essa transformação. Obrigada !

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.