O verdadeiro motivo por estar escrevendo esta postagem se dá graças ao pensamento espontâneo.
Pensei em escrever sobre a vida ou talvez sobre o estilo de vida dos seres humanos, mais esta postagem é diferente, pois pretendo tratar aqui um assunto muito complicado, este assunto é Pensamentos e Estratégias “teoria do caos”.
A algum tempo venho percebendo a existência de tal teoria, vamos dizer que tive a oportunidade de ver esta teoria se firmar.
Em outras palavras: fatores insignificantes, distantes, podem eventualmente produzir resultados catastróficos imprevisíveis?
Nada alem da verdade, você já observou que às vezes esquece de observar um pequeno detalhe em um desenho, ou por um pequeno instante tem um pensamento completamente diferente do habitual. Formular um raciocínio lógico sobre algum tipo de sistema pode ser difícil ou talvez até muito estranho, pois não estamos habituados a esse tipo de problema.
Alguns dizem que na internet se acha de tudo, alguma vez você procurou algo e não encontrou?
Qual foi sua reação diante desse acontecimento?
Você ficou nervoso e graças a isso sua mente gerou um caos mental?
É desse caos que estou falando e durante toda essa postagem vamos chama-ló de caos mental, de esse nome pois a uma desordem no pensamento, por exemplo se lembre de quando você estudou uma determinada matéria e a deixou totalmente bagunçada dentro de sua mente, você pode por exemplo estudar as leis de Newton e ficar tendo o caos se não conhecer ou saber o significado de um vetor.
Acredito eu que é apenas frente ao caos mental que podemos descobrir ou aprender um dado conhecimento, as partes conflitantes tem como objetivo formar uma conclusão, esta conclusão perfeita ou imperfeita influencia direta ou indiretamente no restante do nosso pensamento.
Partimos de uma idéia independente e por vezes incoerente ao padrão comum de pensamento, essa mesma idéia não nos da a possibilidade de prever os resultados, pois não sabemos como nem quando chegaremos nele, não pense em exatidão agora, pois não existe muita quando estamos falando de caos mental.
A idéia deste caos pode distorcer o seu pensamento ou talvez deixa-lo lesado por alguns minutos ou segundos. Tendo como objetivo único a formulação de uma conclusão incoerente da realidade dado que estamos acostumados a acreditar apenas no que vemos.
Usando um representação metafórica chegaremos mais rapidamente no pensamento o qual eu estou falando.
Luna era uma mulher que gosta muito de comer batatas fritas no almoço. Um dia ao sair de casa Luna se deparou com um terrorista que a levou para dentro de uma escotilha a mantendo refém. Durante o tempo que Luna ficou na escotilha ela só pensava nas batatas fritas.
Algumas semanas se passaram e o terrorista levou algumas batatas fritas para Luna.
Não podemos nos esquecer que Luna é filha do presidente e sendo assim o terrorista ataca diretamente o presidente.
As batatas fritas estavam quentes e cheias de sabor.
No mesmo dia outro bando de terrorista atacam uma pequena cidade.
O governo acredita que eles fazem parte de um mesmo grupo, então manda a inteligência procurar qualquer sujeito que tenha aparência igual aos dos quais as câmeras de vigilância do metro capturaram.
Todo o pais vira um caos pois os suspeitos tem aparência comum. Enquanto isso Luna continua pensando nas batatas fritas.
Agora pergunto a vocês qual a influencia das batas fritas em todo o acontecimento?
Sua percepção foi capaz de extrair completamente os dados da metáfora?
Algo ficou faltando?
Quem é Luna e porque ela é a filha do presidente.
O efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da "teoria do caos". Este efeito foi abordado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a "teoria" apresentada, ao bater de asas de uma simples borboleta poderá influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar por exemplo um furacão ou um tufão do outro lado do mundo.» in Wikipedia.
Acreditando na veracidade destes princípios poderíamos pensar que todas as pessoas estão sujeitas a algo semelhante a uma responsabilidade universal, visto que qualquer dos nossos atos poderia ter conseqüências desastrosas para a realidade em que estamos inseridos.
Mas a verdade é que muitas vezes pequenos acontecimentos que numa dada altura nos parecem completamente insignificantes mudam todo o percurso da nossa vida. E outros tantos (certamente muitos mais) são de fato insignificantes.
Posso dizer para concluir esta postagem que tudo que esta presente no universo esta completamente ligado por linhas imaginarias as quais determinam o restante do seus pensamento. E principalmente os pensamentos entre si.
Comentem esta postagem, completem com o seu ponto de vista.
______________________________________________
Curta nossa Página no Facebook!!!
______________________________________________
domingo, 8 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você Poderá Gostar Também
Física, Universo e Relações em Cadeia
Postagens populares
-
Nessa lista você entroca vários exercícios resolvidos teóricos sobre as Leis de Newton , Força de Atrito , Peso entre outros. Inclusive q...
-
Exercício Resolvido: Dilatação Térmica de Sólidos e Líquidos. (UFRN) João precisa abrir um recipiente de conserva cuja tampa esta empe...
-
Exercícios Resolvidos: ÓPTICA GEOMÉTRICA 02 - Conceitos Básicos e Espelhos Planos. 6) Entre uma fonte pontual e um anteparo coloca-se um o...
-
Exercícios Resolvidos: ÓPTICA GEOMÉTRICA 03 - Conceitos Básicos e Espelhos Planos. 11) Um raio de luz incide em um espelho plano. O maio...
-
Exercícios Resolvidos: Conceitos Básicos e Espelhos Planos 1) Recentemente foi anunciada a descoberta de um sistema planetário, semelhant...
Deixe sua Opinião
Física
Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.
0 Deixar um comentário:
Postar um comentário