______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Como Converter/transformar m/s em km/h.

De forma bem simples isso é possível, se você lembrar que 1km=1000m e 1h=3600s, poderá demonstrar facilmente essas relações.

Como uma regra pratica de conversão, lembre-se então que:

m/s para km/h multiplique por 3,6.

km/h para m/s divida por 3,6.

Se esse conteúdo foi útil para você curta nossa página do lado direito, me ajude a alcançar 500 curtidas. Segue abaixo um presente.

PESSOAL FIZ ESTE VÍDEO TOP!!!! PARA VOCÊS SE GOSTAREM SE ESCREVAM EM NOSSO CANAL!!! BEM  EXPLICADO. É UM PRESENTE MEU PARA VOCÊS!!!



Você poderá gostar também de conhecer nosso trabalho no youtube, Clique aqui!!! 

Esta disponível as páginas de Exercícios Resolvidos: Converter/transformar m/s em km/h e km/h em m/s. Abaixo descritas.


Veja os exercícios:
Exercícios Resolvidos: Converter/transformar m/s em km/h.
Exercícios Resolvidos - Converter/transformar km/h em m/s.
+EXERCÍCIOS RESOLVIDOS - Converter/transformar km/h em m/s.
+EXERCÍCIOS RESOLVIDOS - Converter/transformar m/s em km/h.

Como complemento para seus estudos visite o link abaixo.
Física - Mecânica
Leia também:
Como obter sucesso em sala de aula?
Questões - Cinemática - Velocidade - 01
Questões – Cinemática – Velocidade - 02
CALORIMETRIA



107 comentários:

  1. tenho trabalho de fisica, e o professor quer que a gente pesquise da onde veio o 3,6 na conversão de km/h para m/s e vice versa. Não axei nenhuma resposta na internet. Será ki va poderia me dar uma ajuda?? Vlw
    c puder mande a resposta no meu e-mail: gabis.bibi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como o Km é igual a 1000 metros e uma hora equivale a 3600 segundos , deve-se dividir 3600 por 1000 que te dará 3,6.
      um abraço!!!!!

      Excluir
    2. 1km=1000m e 1h=3600s
      km:h=1000m:3600s , dividindo irá dar 3,6s

      Excluir
    3. Mas dividindo 1000m por 3600s não dá 3,6 e sim 2,777... para dar 3,6 teria que ser 3600s dividido por 1000m e a resposta seria em s/m e não m/s.
      não é isso?
      Renan

      Excluir
    4. Ordem dos fatores, nao altera o produto !

      Excluir
    5. Fatores só existem na multiplicação, amigo...

      Excluir
    6. Dividindo 1000 por 3600 da' 1/3,6 multiplicando as frações se chega 'a simplicidade de multiplicar somente o valor a 3,6.

      Excluir
    7. A Ordem dos fatores não altera o produto só na multiplicação, na divisão é diferente.. bjs plis

      Excluir
    8. Como de passa 20 km por hora para metro por segundo si

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Eu tendo a fazer sempre da mesma maneira.
      1 m/s para km.h
      1m= 0.001 KM
      1s= 1/3600 h (2.77 x 10^-4 h)
      Logo km/h = (0.001)/(2.77 x 10^-4)=3.6km/h

      Excluir
    11. Como acharam essa constante 3.6 ?

      Excluir
  2. muuuito obigado, ajudou muito haha

    ResponderExcluir
  3. Vou postar aqui como se chega a 3,6 na conversão porem é muito importante que você aprenda!

    ResponderExcluir
  4. Isso me ajudou bastante ! obrigada <3

    ResponderExcluir
  5. pow eu quero saber como de transforma Km / h em m / s...

    ResponderExcluir
  6. ajudou pra caramba valeu ai!!!

    ResponderExcluir
  7. isso foi uma mão na roda..brigadão

    ResponderExcluir
  8. Valeu Murillão ajudou pacas

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada, me ajudou muito, tenho certeza que conseguirei fazer os exercicios da prova de amanhã. xD

    ResponderExcluir
  10. algo muito simples e útil. me ajudou bastante. continui o bom trabalho

    ResponderExcluir
  11. Este ano apartir de Fevereiro você podera contar com grandes atualizações aqui no blog, obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  12. nossa muito obrigado, me ajudou bastante, não estava conseguindo entender essa explicaçao do meu professor de fisica.

    ResponderExcluir
  13. Valeu Murilo, agora descobri que minha espingarda de pressão tem vel. de 1000km/h. Abraço!!

    ResponderExcluir
  14. valeu adorei tirei uma otima nota na pesquisa !!!! obrigado

    ResponderExcluir
  15. tô lascada
    eu fiz na prova o contrario

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho um dever que pede pra converter 68km/h para m/s, como eu posso fazer isso?

    ResponderExcluir
  17. km/h para m/s divida por 3,6.
    68/3,6=18,888m/s

    ResponderExcluir
  18. oi preciso de ajuda não entendo como transformar km/h emm/s me ajude por favor

    ResponderExcluir
  19. Parabens, me ajudou muito...Continue assim!!

    ResponderExcluir
  20. Gabriela o 3,6 provem do s/h
    3600 segundos 3,6 a conversao. SE fizer 60 min, o calculo nunca estera correto pq falta 40 para 100, psando em 3600 é possivel multiplicar e dividir e depois converter de novo em horas

    ResponderExcluir
  21. valeu, mais fácil do que imaginei kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Noossa, ajudou bastante.. Vlw meesmo..

    bjiiinhos

    OBS.: tenho prova amanha e nao sei nada deessa merda

    ResponderExcluir
  23. Valeu mesmo caraa
    Sempre posta essas coisas que ajuda muita gente
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Gente mim ajuda ai.Porfavor

    ResponderExcluir
  25. muito obrigada vcs tem me ajudado muito to indo muito bem nas minhas provas brigadao bjs

    ResponderExcluir
  26. como transforma de Newton para m/s² ??
    obrigada desde ja!! to sofrendo pra fazer essa conversão! ja fui em tudo quanto é site e naada :/

    ResponderExcluir
  27. como transforma de Newton para m/s² ??

    VEJA ABAIXO

    F=mxa
    N= kg x m/s²

    ResponderExcluir
  28. Ai pessoal, vamos ver se alguém toma frente e cria uma comunidade deste blog no orkut afinal o cara faz o trabalho gratuitamente....

    ResponderExcluir
  29. ótima ideia tenho certeza que vai ter varios seguidores principalmente por ser um serviço prestado gratuitamente por um professor, vamos ver se alguem toma frente e cria esta comunidade deste blog.

    ResponderExcluir
  30. que 3,6 é esse é um exemplo ou é uq que

    ResponderExcluir
  31. terei uma prova amanhã de fisica onde caíra problemas sobre transformação de km / h para m/s.
    voces tem como me ajudar e também sobre aceleração e variação de tempo.
    a prova será amanhã
    por favopr me ajude.
    grata
    jane

    ResponderExcluir
  32. preciso saber como se fas essa conta urgente!

    Um trem com velocidade escalar média de 72 km/h leva 1 min para atravessar um tunel de 800 m de comprimento .Qual e o comprimento do trem?

    Por favor me ajudem *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ele faz 72km/h então passo isso para m/s fica: 72km x 1000 = 72.000m em 3600s , dividindo isso fica 72000/3600 = 20m/s.
      agora me resta calcular quanto ele faz em um minuto a 20m/s então: 20m em 1s
      x em 60s
      regra de tres só multiplicar e tenho x = 1200metros
      agora é só subtrair o tamanho do tunel 800m e teremos o tamanho do trem
      fica assim: 1200m - 800m = 400m

      Excluir
    2. 72km/h é igual a 20m/s certo , então se ele faz a velocidade média de 20m em 1s
      x em 60
      Regrinha de tres multiplico em x e tenho 1200m
      ai só subtrair de 1200m - 800m = 400m

      Excluir
  33. Um projetil é atirado horizontalmente de uma arma, que esta a 40m acima do solo, emergindo da arma com uma velocidade de 280 m/s. pergunta-se:
    a) por quanto tempo o projetil permanece no ar
    b)a que distancia horizontal do ponto de disparo, ele atinge o terreno?
    c)qual é o vetor velocidade do projetil quando ele atinge o solo?
    d)qual é o modulo da velocidade do projetil nesse momento? e qual é o angulo que ela faz com o eixo x?

    se alguém souber fazer as contas corretamente me ajudem por favor. muito obrigado

    ResponderExcluir
  34. como transformar m/min em m/s.

    ResponderExcluir
  35. 1 MINUTO ,60 SEGUNDOS .2 MINUTOS 120 SEGUNDOS 3MINUTOS 240 SEGUNDOS .............UMA HORA 3.600 SEGUNDOS

    ResponderExcluir
  36. como transformar m/s em km/h ?

    ResponderExcluir
  37. me ajuda a e por favor, preciso pra hoje ;s como faço estas contas ...
    tenho que converter de m/s para k/h 30m/s 50m/s 100m/s 250m/s 980 m/s

    e o convertendo de km/h 10km/h 18km/h 36km/h 120km/h 800km/h

    ResponderExcluir
  38. PARA TRANSFORMAR KM/h EM m/S DIVIDE(÷).
    PARA TRNSFORMAR M/s EM KM/h MULTIPLICA(*).
    É FATO MAS QUERRO SABE O QUE FAÇO PARA TRANFORMAR SOMENTE KM EM M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce multiplica por 1000, pq 1 km eh igual a 1000 m

      Excluir
    2. multiplica por 1000, pq 1 km é igual a 1000 m

      Excluir
  39. ÓTIMO CONTINUE ASSIM.

    ResponderExcluir
  40. minha duvida e como transforma km/h em m/s
    e m/s em km/h

    ResponderExcluir
  41. um carro percorre 30km em 20min.determine sua velocidade escalar média nesse percurso,em km/h?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 90km/h. meu deus, vai estudar um pouco...

      Excluir
  42. de km/h para m/s vc tem que MULTIPLICAR por 3,6 e não dividir...e de m/s para km/h vc tem que DIVIDIR por 3,6 e não multiplicar... porque para quanto maior a unidade de medida, menor o número e para aumentar o número vc tem que muliplicar e para diminuir vc tem que dividir

    ResponderExcluir
  43. preciso ajuda em um problema...
    um ônibus tem um trajeto de 25km.Sabendo que o ônibus percorre em 85min ,calcule sua velocidade.
    o que devo fazer?
    se alguem puder me ajudar ficarei muiito grata...

    ResponderExcluir
  44. explicação pequena e facil de entender! ajudou muito! obrigado

    ResponderExcluir
  45. Vc é top da balada, me ajudo muito.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. como transformar cm/min em m/s?

    ResponderExcluir
  48. preciso converter a velocidade da luz de m/s para pés por nanosegundos. sigo a mesma lógica???

    ResponderExcluir
  49. n sei transformar km/h em m/s2

    ResponderExcluir
  50. Eu gostaria de saber como se transforma 30 m/s em cm/h

    ResponderExcluir
  51. Gostaria que me ajudasse nessa questão:
    No instante T1=2s um aoutomóvel passa pelo ponto A de uma estrada retilínea e no instante T2=7s passa pelo ponto B.
    Cálcule a velocidade média do automóvel nesse trecho.

    ResponderExcluir
  52. Me ajude , como fazer?
    3 h 15 minutos em minutos?
    20 minutos em hora?
    12 minutos em hora?

    ResponderExcluir
  53. uma lesma anda a uma velocidade e 3,6cm por segundo,diga a sua velocidade em quilômetros por hr
    essa e a questão que tenho pra responder e ajudem pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é a lesma mais rápida do mundo....

      Excluir
    2. eu achei ela um pouco rápida, mas...
      3,6cm/s = 0,1296km/h.

      Excluir
  54. como converte
    38 m/s para km/h
    188 km/h para m/s
    3,5 m/s para km/h
    383 km/h para m/s

    ResponderExcluir
  55. em nome do pai do filho e do espirito santo .....
    pronto esta convertido em nome de xezusss

    ResponderExcluir
  56. Acabei de me escrever no seu canal no youtube =>

    https://www.youtube.com/channel/UCBBpAWAo_hfm08sjlrliGuQ

    Seu canal é muito toooop.

    ResponderExcluir
  57. olha nunca entendi isso, essa contas .Sempre tentei fazer tudo dava errado nunca entendi tem como explicar? e eu gostaria muitoo de aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma olhada no vídeo, eu explico com detalhes.
      https://www.youtube.com/watch?v=tIBMhthMYu8

      Excluir
  58. http://fisicaeeducacao.blogspot.com.br/2015/09/mapa-nova-atualizacao-blog.html

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.