Então idenpendente da velocidade sempre q for km/h para descobrir m/s eu divido por 3,6? ou seja se fosse 230 km/h eu poderia dividir por 3,6 pra descobrir o m/s???
Um bloco de massa m:4,0 kg e abandonado do alto de um tobogã , passando pelo ponto A com velocidade Va;3,0 m/s e pelo ponto B om velocidade Vb:8,0 m/s . Durante o movimento , o bloco esteve sob a açao de apenas três forças : O peso , a normal e a força de atrito .Sendo g:10 m/s² , calcule o trabalho da força de atrito no trecho AB.
3,6 saiu da transformação de km/h para m/s, ou seja, se vc quer transformar km/h em m/s vc divide por 3,6 porém se vc quiser fazer o contrario - transformar m/s em km/h - vc multiplica por 3,6.
BOA TARDE MEU NOME É PRISCILA E SOU PROFESSORA DE CIÊNCIAS, É A PRIMEIRA VEZ QUE LECIONO FÍSICA, ESTAVA MAIS ACOSTUMADA COM QUIMICA E BIOLOGIA, O FATO É QUE ESTOU COM DIFICULDADES EM PASSAR O CONTEUDO SOBRE ENERGIA CINETICA, POTENCIAL E MECANICA AOS ALUNOS POIS O LIVRO QUE A ESCOLA ADOTOU TEM POUCOS EXERCICIOS E SUA BIBLIOTECA É MUITO POBRE, ONDE POSSO CONSEGUIR MAIS EXERCICIOS RESOLVIDOS E TÃO BEM EXPLICADOS COMO OS SEUS? OBRIGADA, PARABÉNS PELO BLOG
Oi meu nome é Priscila sou prof. de ciencias, gostei muito do seu blog. Estava precisando de alguns exercicios resolvidos de Energia mecanica e encontrei o seu blog, estou com muita dificuldade em passar o conteudo de dinamica aos meus alunos, o livro que a escola adotou tem poucos exercicios e estou me perdendo. Onde mais posso encontrar exercicios resolvidos tão bem explicados como os seus? Valeu pela ajuda.
Oi, meu nome é Marcos e estou com dúvidas para resolver um problema. Considere um veículo que sobe e desce uma colina em forma de corcova até o mesmo nível. O topo da colina forma uma lombada e provoca uma alteração na velocidade à medida que vai desinclinando e o motorista mantém a mesma aceleração que usou para subir. Temos que massa do veículo = 2293 kg, coeficiente de atrito = 1,2, coeficiente de arrasto aerodinâmico = 0,42, área de resistência ao vento de 2 m2, densidade do ar = 1,29 kg/m3, diferença de altura de 15 m, distância de subida de 400 m e distância de descida de 400m.
Supondo que o veículo encontra-se na base da colina com uma velocidade inicial de 80 km/h, é possível calcular a aceleração necessária para subir a rampa com a mesma velocidade inicial e considerando a Força Centrípeta, calcular o ganho de velocidade que o veículo sofre ao chegar ao topo da elevação e a velocidade final ao iniciar a descida para estudo do nosso problema. Falta algum dado?
boa tarde amanha tenho prova de fisica e estou precisando da sua ajuda eu curso o 9 ano do ensino fundamental e estou precisando que voce faz alguns exercicios para me compreender melhor a materia. Muito obrigado e sucesso para esse site que é Maravilhoso.
é bom os exercícios mas tem q dificulta mais,ensinar agente a lidar com o inesperado pq sempre tem,em todas as provas,a parte dificil,então se nos ensinar a fazer exercícios mais complicados agradeço!!!
Muito bom... (eu por acaso ja sabia como calcular a energia cinética)mas para quem não sabia de certeza que aprendeu porque a explicação está muitissimo boa. parabéns ao autor.
Uma caixa de 20kg sobe um plano inclinado de 60° com a horizontal com velocidade constante sob a ação de uma força F a favor do movimento .Qual é o valor dessa força F? adote g=10m/s² e despreze o atrito
Boa tarde, a minha irmã tem o seguinte exercício, será possível ajuda-la por favor?
Sobre um metal fez-se incidir uma radiação com 1,00x10^-18 J/Fotão e a energia cinética de cada um dos electrões movidos era de 1,86x10^-19 J. Calcule o valor da velocidade a que os electrões são ejectados?
me ajudou muito pois irei fazer um concurso público muito importante pra mim e pra minha família e todos contam comigo muito obrigado pelo assunto que me ofereceste.
Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.
O blog fisicaeeducacao.blogspot.com garante a você mais tranquilidade ao estudar.
Compromisso com a Física
fisicaeeducacao é um blog usado pelos estudantes como complemento do estudo da Física, hoje trabalhamos com exercícios resolvidos, postagens que facilitam na hora do vestibular e postagens sobre os grandes gênios.
fisicaeeducacao.blogspot.com sempre esperando por você de braços abertos.
Os exercícios são ótimos facilitam a aprendizagem, Parabéns! autor
ResponderExcluirObrigado.
Excluirshow de bola vlw
Excluirgostei muito...;)
Excluirgostei muito...
Excluirmuito boom...
ExcluirBrigadooO..
ResponderExcluirOLHA voce esta me ajudando para a prova de fisica muito obrigado e melhorou minha aprendizagem
ExcluirAdoreii á explicação, me ajudou muitoo para prova
ResponderExcluirótimo.
Excluiradooreii
ResponderExcluirbrigadãão
muiito booum mesmo
mas precisa falar mais da energia cinetica
beijoooos!!
ok. obrigado.
Excluirmt bom mas so ke tinha ke ter de descobrir a massa e velocidade tbm
ResponderExcluirFarei isso em um proximo exercício. Obrigado por usar o blog.
Excluiradorei a explicaçao,ajudou muito no meu estudo valeu mesmo.obg.
ResponderExcluirObrigado a você.
Excluirvaleu valeu vc quebrou um gualhão drx!
ResponderExcluirEste é meu objetivo.
Excluirvaleu essa explicaçao vai me ajudar mt na prova
ResponderExcluirótimo.
Excluirsim
ResponderExcluirPorq vooc passou para m/s ?
ResponderExcluirpois na formula é m em kg e velocidade em m/s
ExcluirEc = m.v ² / 2
ResponderExcluirMassa = Quilograma
Velocidade : Metro / Segundo
Energia Cinética : Joules
Ec=kg.(m/s)²/2
Ec= j
ok?
nao indendi a transforção de km/h pra m/s?
ResponderExcluirpega o km/h e dividir por 3,6 que vai dar m/s
Excluirvc tem que dividir km/h por 3,6 que o resultado vai ser m/s
ExcluirEntão idenpendente da velocidade sempre q for km/h para descobrir m/s eu divido por 3,6? ou seja se fosse 230 km/h eu poderia dividir por 3,6 pra descobrir o m/s???
ExcluirSim isso mesmo. Parabéns você brilhou.
ExcluirEsse site facilitou e muito para a recuperaçao, já que meu professor não conseguiu ensinar o ano todo rsrsrs
ResponderExcluirObrigado pelo comentário.
Excluirsocorro energia cinetica é um montro de sete cabeças qrendo me peguar
ResponderExcluirmurillo sei q vc é otimo em ec então me ajuda
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirvaleu assim fica muito mais fácil aprender!!!!!!!!!!
ResponderExcluiro exercicoi é muito bom mais vc deveria ter dito da onde veio o 3,6 com mais clareza
Excluirhttp://fisicaeeducacao.blogspot.com.br/2010/02/como-convertertransformar-ms-em-kmh.html
Excluirmuito legal me ajudou muito na prova
ResponderExcluirÉ quando eu tiver que achar a velocidade , como faço?
ResponderExcluirresponde esta pra mim entao
ResponderExcluirUm bloco de massa m:4,0 kg e abandonado do alto de um tobogã , passando pelo ponto A com velocidade Va;3,0 m/s e pelo ponto B om velocidade Vb:8,0 m/s . Durante o movimento , o bloco esteve sob a açao de apenas três forças : O peso , a normal e a força de atrito .Sendo g:10 m/s² , calcule o trabalho da força de atrito no trecho AB.
Ec= M.Vi² - M.Vf²/2
ResponderExcluirde ond saiu 3,6 ?
ResponderExcluir3,6 saiu da transformação de km/h para m/s, ou seja, se vc quer transformar km/h em m/s vc divide por 3,6 porém se vc quiser fazer o contrario - transformar m/s em km/h - vc multiplica por 3,6.
Excluirlegal essa informação adicional!
Excluirbom.
ResponderExcluirBOA TARDE
ResponderExcluirMEU NOME É PRISCILA E SOU PROFESSORA DE CIÊNCIAS, É A PRIMEIRA VEZ QUE LECIONO FÍSICA, ESTAVA MAIS ACOSTUMADA COM QUIMICA E BIOLOGIA, O FATO É QUE ESTOU COM DIFICULDADES EM PASSAR O CONTEUDO SOBRE ENERGIA CINETICA, POTENCIAL E MECANICA AOS ALUNOS POIS O LIVRO QUE A ESCOLA ADOTOU TEM POUCOS EXERCICIOS E SUA BIBLIOTECA É MUITO POBRE, ONDE POSSO CONSEGUIR MAIS EXERCICIOS RESOLVIDOS E TÃO BEM EXPLICADOS COMO OS SEUS? OBRIGADA, PARABÉNS PELO BLOG
Oi meu nome é Priscila sou prof. de ciencias, gostei muito do seu blog. Estava precisando de alguns exercicios resolvidos de Energia mecanica e encontrei o seu blog, estou com muita dificuldade em passar o conteudo de dinamica aos meus alunos, o livro que a escola adotou tem poucos exercicios e estou me perdendo. Onde mais posso encontrar exercicios resolvidos tão bem explicados como os seus? Valeu pela ajuda.
ResponderExcluirmt bom!
ResponderExcluirOi, meu nome é Marcos e estou com dúvidas para resolver um problema.
ResponderExcluirConsidere um veículo que sobe e desce uma colina em forma de corcova até o mesmo nível. O topo da colina forma uma lombada e provoca uma alteração na velocidade à medida que vai desinclinando e o motorista mantém a mesma aceleração que usou para subir.
Temos que massa do veículo = 2293 kg, coeficiente de atrito = 1,2, coeficiente de arrasto aerodinâmico = 0,42, área de resistência ao vento de 2 m2, densidade do ar = 1,29 kg/m3, diferença de altura de 15 m, distância de subida de 400 m e distância de descida de 400m.
Supondo que o veículo encontra-se na base da colina com uma velocidade inicial de 80 km/h, é possível calcular a aceleração necessária para subir a rampa com a mesma velocidade inicial e considerando a Força Centrípeta, calcular o ganho de velocidade que o veículo sofre ao chegar ao topo da elevação e a velocidade final ao iniciar a descida para estudo do nosso problema. Falta algum dado?
com isso é muito mole
Excluirboa tarde amanha tenho prova de fisica e estou precisando da sua ajuda eu curso o 9 ano do ensino fundamental e estou precisando que voce faz alguns exercicios para me compreender melhor a materia. Muito obrigado e sucesso para esse site que é Maravilhoso.
ResponderExcluirgostei muito está mim ajundando muito no trabalho de fisica...
ResponderExcluirMuito Obrigada
eu te amo agora tow entendendo a física
ResponderExcluirvlw eu te amo cara agora eu entendo a física
ResponderExcluirMe ajudou bastante no trabalho de física!
ResponderExcluirObrigada!
Me ajudou bastante no trabalho de física!
ResponderExcluirMuito Obrigada ao autor! *-*
é bom os exercícios mas tem q dificulta mais,ensinar agente a lidar com o inesperado pq sempre tem,em todas as provas,a parte dificil,então se nos ensinar a fazer exercícios mais complicados agradeço!!!
ResponderExcluirMuito bom... (eu por acaso ja sabia como calcular a energia cinética)mas para quem não sabia de certeza que aprendeu porque a explicação está muitissimo boa.
ResponderExcluirparabéns ao autor.
valeu mesmo me ajudou muito!!!!
ResponderExcluirmuitoo booommmmm! adoreeeeiii!! I LOVE ONE DIRECTION, AND YOUUU???
ResponderExcluirE quem diria que Deus não avia mandado um anjo pra salvar a nós em física ,auhsa' Obrigada, que Deus lhe dê uma boa mulher :)
ResponderExcluiradorei o blog;parabens.
ResponderExcluiradorei
ResponderExcluirOBRIGADAAAAAAA VC ME TIROU DO BURACO :D MUIIIITOOOO BOOOOOM
ResponderExcluirobrigada me ajudou mto os exercicios valeu
ResponderExcluirNossssa. que milagre.. aprendi isso ! '-'
ResponderExcluirAmei, me ajudou! Parabéns!!!
ResponderExcluirgostei, valeu mesmo!
ResponderExcluirvaleuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu muito bommmm obrigadaooooooooooooooo
ResponderExcluir23EN) (UEBA) Um carrinho percorre a pista, sem atrito, esquematizada abaixo.
ResponderExcluir(Dado g = 10 m/s²) A mínima velocidade escalar em v, em m/s, que o carrinho deve ter em A para conseguir chegar em a D deve ser maior que:
Uma caixa de 20kg sobe um plano inclinado de 60° com a horizontal com velocidade constante sob a ação de uma força F a favor do movimento .Qual é o valor dessa força F? adote g=10m/s² e despreze o atrito
ResponderExcluirperfeito o site , ajuda muitos alunos , que como eu , têm dificuldades em EXATAS ! ÓTIMA SAIDA PARA OS ESTUDOS PRA PROVA !!!
ResponderExcluirMUITO BOM SITE ! AJUDA MUTIO NOS ESTUDOS PRÉ PROVA !!!!!
ResponderExcluireu gosto de dançar
ResponderExcluirMUITO FRRENETICO HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
ResponderExcluirMuito Bom!!!
ResponderExcluirBoa tarde, a minha irmã tem o seguinte exercício, será possível ajuda-la por favor?
ResponderExcluirSobre um metal fez-se incidir uma radiação com 1,00x10^-18 J/Fotão e a energia cinética de cada um dos electrões movidos era de 1,86x10^-19 J. Calcule o valor da velocidade a que os electrões são ejectados?
Obrigada
Nossa era isso o que eu tava procurando me ajudo pra caramba vlw *-----*
ResponderExcluirmuito bom vai me ajudar no meu seminário amanhã kkkk
ResponderExcluirisso nao entra na minha cabeça, sou um merda ....
ResponderExcluirme ajudou muito pois irei fazer um concurso público muito importante pra mim e pra minha família e todos contam comigo muito obrigado pelo assunto que me ofereceste.
ResponderExcluirfui aprovado
ResponderExcluirgostei desse site e do assunto excelente site
ResponderExcluir