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quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Exercício Resolvido: Energia Cinética

O velocímetro de um automóvel registra 108 km/h. Sabendo que a massa do automóvel é 700 kg,determine a energia cinética.

Ec = m.v ² / 2

Massa = Quilograma
Velocidade : Metro / Segundo
Energia Cinética : Joules

Transformando a velocidade de km / h para m / s :
108 km/h / 3,6 = 30 m/s

Ec = 700 . 30² / 2
Ec = 700 . 900 / 2
Ec = 630000/2
Ec= 315000 Joules

Resposta : 315000 Joules ou 315kJ





Física
fisicaeeducacao.blogspot.com



Nova Lista de Exercícios Resolvidos sobre Energia Cinética.


83 comentários:

  1. Os exercícios são ótimos facilitam a aprendizagem, Parabéns! autor

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  2. Respostas
    1. OLHA voce esta me ajudando para a prova de fisica muito obrigado e melhorou minha aprendizagem

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  3. Adoreii á explicação, me ajudou muitoo para prova

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  4. adooreii
    brigadãão
    muiito booum mesmo
    mas precisa falar mais da energia cinetica
    beijoooos!!

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  5. mt bom mas so ke tinha ke ter de descobrir a massa e velocidade tbm

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    1. Farei isso em um proximo exercício. Obrigado por usar o blog.

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  6. adorei a explicaçao,ajudou muito no meu estudo valeu mesmo.obg.

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  7. valeu valeu vc quebrou um gualhão drx!

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  8. valeu essa explicaçao vai me ajudar mt na prova

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  9. Porq vooc passou para m/s ?

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    1. pois na formula é m em kg e velocidade em m/s

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  10. Ec = m.v ² / 2

    Massa = Quilograma
    Velocidade : Metro / Segundo
    Energia Cinética : Joules

    Ec=kg.(m/s)²/2
    Ec= j

    ok?

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  11. nao indendi a transforção de km/h pra m/s?

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    1. pega o km/h e dividir por 3,6 que vai dar m/s

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    2. vc tem que dividir km/h por 3,6 que o resultado vai ser m/s

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    3. Então idenpendente da velocidade sempre q for km/h para descobrir m/s eu divido por 3,6? ou seja se fosse 230 km/h eu poderia dividir por 3,6 pra descobrir o m/s???

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    4. Sim isso mesmo. Parabéns você brilhou.

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  12. Esse site facilitou e muito para a recuperaçao, já que meu professor não conseguiu ensinar o ano todo rsrsrs

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  13. socorro energia cinetica é um montro de sete cabeças qrendo me peguar

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  14. murillo sei q vc é otimo em ec então me ajuda

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  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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  16. valeu assim fica muito mais fácil aprender!!!!!!!!!!

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    1. o exercicoi é muito bom mais vc deveria ter dito da onde veio o 3,6 com mais clareza

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    2. http://fisicaeeducacao.blogspot.com.br/2010/02/como-convertertransformar-ms-em-kmh.html

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  17. muito legal me ajudou muito na prova

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  18. É quando eu tiver que achar a velocidade , como faço?

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  19. responde esta pra mim entao

    Um bloco de massa m:4,0 kg e abandonado do alto de um tobogã , passando pelo ponto A com velocidade Va;3,0 m/s e pelo ponto B om velocidade Vb:8,0 m/s . Durante o movimento , o bloco esteve sob a açao de apenas três forças : O peso , a normal e a força de atrito .Sendo g:10 m/s² , calcule o trabalho da força de atrito no trecho AB.

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  20. Respostas
    1. 3,6 saiu da transformação de km/h para m/s, ou seja, se vc quer transformar km/h em m/s vc divide por 3,6 porém se vc quiser fazer o contrario - transformar m/s em km/h - vc multiplica por 3,6.

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    2. legal essa informação adicional!

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  21. BOA TARDE
    MEU NOME É PRISCILA E SOU PROFESSORA DE CIÊNCIAS, É A PRIMEIRA VEZ QUE LECIONO FÍSICA, ESTAVA MAIS ACOSTUMADA COM QUIMICA E BIOLOGIA, O FATO É QUE ESTOU COM DIFICULDADES EM PASSAR O CONTEUDO SOBRE ENERGIA CINETICA, POTENCIAL E MECANICA AOS ALUNOS POIS O LIVRO QUE A ESCOLA ADOTOU TEM POUCOS EXERCICIOS E SUA BIBLIOTECA É MUITO POBRE, ONDE POSSO CONSEGUIR MAIS EXERCICIOS RESOLVIDOS E TÃO BEM EXPLICADOS COMO OS SEUS? OBRIGADA, PARABÉNS PELO BLOG

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  22. Oi meu nome é Priscila sou prof. de ciencias, gostei muito do seu blog. Estava precisando de alguns exercicios resolvidos de Energia mecanica e encontrei o seu blog, estou com muita dificuldade em passar o conteudo de dinamica aos meus alunos, o livro que a escola adotou tem poucos exercicios e estou me perdendo. Onde mais posso encontrar exercicios resolvidos tão bem explicados como os seus? Valeu pela ajuda.

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  23. Oi, meu nome é Marcos e estou com dúvidas para resolver um problema.
    Considere um veículo que sobe e desce uma colina em forma de corcova até o mesmo nível. O topo da colina forma uma lombada e provoca uma alteração na velocidade à medida que vai desinclinando e o motorista mantém a mesma aceleração que usou para subir.
    Temos que massa do veículo = 2293 kg, coeficiente de atrito = 1,2, coeficiente de arrasto aerodinâmico = 0,42, área de resistência ao vento de 2 m2, densidade do ar = 1,29 kg/m3, diferença de altura de 15 m, distância de subida de 400 m e distância de descida de 400m.

    Supondo que o veículo encontra-se na base da colina com uma velocidade inicial de 80 km/h, é possível calcular a aceleração necessária para subir a rampa com a mesma velocidade inicial e considerando a Força Centrípeta, calcular o ganho de velocidade que o veículo sofre ao chegar ao topo da elevação e a velocidade final ao iniciar a descida para estudo do nosso problema. Falta algum dado?

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  24. boa tarde amanha tenho prova de fisica e estou precisando da sua ajuda eu curso o 9 ano do ensino fundamental e estou precisando que voce faz alguns exercicios para me compreender melhor a materia. Muito obrigado e sucesso para esse site que é Maravilhoso.

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  25. gostei muito está mim ajundando muito no trabalho de fisica...
    Muito Obrigada

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  26. eu te amo agora tow entendendo a física

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  27. vlw eu te amo cara agora eu entendo a física

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  28. Me ajudou bastante no trabalho de física!
    Obrigada!

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  29. Me ajudou bastante no trabalho de física!
    Muito Obrigada ao autor! *-*

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  30. é bom os exercícios mas tem q dificulta mais,ensinar agente a lidar com o inesperado pq sempre tem,em todas as provas,a parte dificil,então se nos ensinar a fazer exercícios mais complicados agradeço!!!

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  31. Muito bom... (eu por acaso ja sabia como calcular a energia cinética)mas para quem não sabia de certeza que aprendeu porque a explicação está muitissimo boa.
    parabéns ao autor.

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  32. valeu mesmo me ajudou muito!!!!

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  33. muitoo booommmmm! adoreeeeiii!! I LOVE ONE DIRECTION, AND YOUUU???

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  34. E quem diria que Deus não avia mandado um anjo pra salvar a nós em física ,auhsa' Obrigada, que Deus lhe dê uma boa mulher :)

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  35. OBRIGADAAAAAAA VC ME TIROU DO BURACO :D MUIIIITOOOO BOOOOOM

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  36. obrigada me ajudou mto os exercicios valeu

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  37. Nossssa. que milagre.. aprendi isso ! '-'

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  38. Amei, me ajudou! Parabéns!!!

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  39. valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu muito bommmm obrigadaooooooooooooooo

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  40. 23EN) (UEBA) Um carrinho percorre a pista, sem atrito, esquematizada abaixo.







    (Dado g = 10 m/s²) A mínima velocidade escalar em v, em m/s, que o carrinho deve ter em A para conseguir chegar em a D deve ser maior que:


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  41. Uma caixa de 20kg sobe um plano inclinado de 60° com a horizontal com velocidade constante sob a ação de uma força F a favor do movimento .Qual é o valor dessa força F? adote g=10m/s² e despreze o atrito

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  42. perfeito o site , ajuda muitos alunos , que como eu , têm dificuldades em EXATAS ! ÓTIMA SAIDA PARA OS ESTUDOS PRA PROVA !!!

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  43. MUITO BOM SITE ! AJUDA MUTIO NOS ESTUDOS PRÉ PROVA !!!!!

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  44. MUITO FRRENETICO HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

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  45. Boa tarde, a minha irmã tem o seguinte exercício, será possível ajuda-la por favor?

    Sobre um metal fez-se incidir uma radiação com 1,00x10^-18 J/Fotão e a energia cinética de cada um dos electrões movidos era de 1,86x10^-19 J. Calcule o valor da velocidade a que os electrões são ejectados?

    Obrigada

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  46. Nossa era isso o que eu tava procurando me ajudo pra caramba vlw *-----*

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  47. muito bom vai me ajudar no meu seminário amanhã kkkk

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  48. isso nao entra na minha cabeça, sou um merda ....

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  49. me ajudou muito pois irei fazer um concurso público muito importante pra mim e pra minha família e todos contam comigo muito obrigado pelo assunto que me ofereceste.

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  50. gostei desse site e do assunto excelente site

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By Ferramentas Blog

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Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.