______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

10 Dicas Para se Tornar o Melhor Aluno(a) da Turma.

1) Saiba quando falar e o que falar quando estiver em sala de aula.

2) Estude a matéria com antecedência, assim quando o professor fazer uma citação você poderá fazer comentários.

3) Estude junto ao tempo que lhe é determinado, nunca estude na ultima hora para prova, teste ou algum trabalho.

4) Não tenha medo, nunca se intimide, se algum comentário seu não sair da forma que imaginará.

5) Saiba o quanto os seus colegas mais avançados estão estudando, para poder estudar mais do que eles.

6) Se lembre que para se tornar o melhor aluno, você estará entrando em uma competição onde a medalha é o seu próprio reconhecimento e o conhecimento absorvido.

7) Escolha pelo menos quatro matérias para poder superar os outros, pois em todas vai ser difícil.
8) Nunca desafie o professor, pois você pode se sair mal.

9) Se lembre que será sempre respeitado se for o melhor e a sua dedicação deverá ser intensa.

10) Se sente na carteira que lhe dá a melhor visão possível do quadro.

Física
fisicaeeducacao.blogspot.com

Leia também: Como obter sucesso em sala de aula?

120 comentários:

  1. Então pode ser que o melhor aluno da sala não seja o mais inteligênte e sim o que tem mais garra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao seu animal voce tem que ter determinação de aço se quiser se manter no topo, e agir com garra nao dá resultado favoravel pois a garra a que se refere não pode ser apicada em uma situação de dialogo por exemplo.A garra vai te ajudar mas não se aplicará a todas as ocasiões como a determinação pode oferrecer

      Excluir
    2. ele tá errado!!!!

      Excluir
    3. Se a pessoa tiver inteligência, mas não tiver garra para explora-lá, de nada a adianta.
      E com garra se adquire inteligência...
      Então tem coerência SIM o seu comentario
      o mais inteligente nem sempre tem garra, com isso não explora a mesma. Agora, se vc tem garra, como eu ja disse, adquire a inteligencia ;)

      Excluir
    4. gostei deste comentario espero que as pessoas saibam aproveitar o tempo que tem e sala de aula é realmente bem melhor do que ficar em casa lendo revista de fofoca,moda e make-up isso para uma garota é exelente mas nao deiche de levar os estudos a serio ok meninas e menino ESTUDEM assim quando ficarem mais velhos serao otimas pessoas BEIJO da TAYLLOR SWETY DAW OK!!!!!

      Excluir
    5. ate hoje sou mais ou menos na sala preciso melhorar minha mae fala pra mim ser alguem na vida mais e dificil nem seu o que quero ser sibem que so tenho 10 anos !!!!

      Excluir
    6. e eu tenho 12 e ando no 7º ano! va la! nao e assim tao dificil, so tens de deixar, por uns tempos, os jogos computador ou se nao quiseres pelo menos acalma essa nessessidade!
      vais ver se chegares a casa e reveres tudo o que das nas aulas e fizeres um resumo quando vierem os testes vai ser mais facil! acalma-te ok? o 7º ano e MUITO MAIS DIFICIL

      Excluir
    7. Hey se você tem garra, e corre atrás dos teus sonhos pode si se tornar o mais inteligente! Beijos Giovanna! ♥

      Excluir
    8. Quem vc é na verdade vc tem um monte de nomes?

      Excluir
    9. SIM PODE SIM O ALUNO NAO PRESISA SABER TUDO ELE ESTA NA ESCOLA PARA APRENDER ENTEO ELE TENDO GARRA E FORCA DE VONTADE ELE VAI CONSEGUIR

      Excluir
    10. obrigada me ajudaram muito

      Excluir
    11. eu sempre era muito inteligente minhas notas pioraram de 10 pra 7 sorte eu nao tirar abaixo da media nunca

      Excluir
  2. EH..o q tem mais raça , ou o q nao pega mulher nenhuma geralmente eh o q sabe mais coisa...HAHAa..TO zuando...REspeito demais qem estuda bastante..os cara sao bom mesmo..

    ResponderExcluir
  3. tem que ser mto esforçado msm... para ter um futuro melhor.A vida não está tão facil quanto estão pensando.

    ResponderExcluir
  4. Com o passar do tempo a pessoa se torna mais e mais o melhor da turma.

    ResponderExcluir
  5. EU SOU INTELIGENTE MAS ESTOU TIRANDO NOTAS MAIS BEIXAS NAO RUINA MAS TAMBEM NAO COMO ERA ANTES TENHO CERTEZA QUE DEVIDO A MINHA TIMIDEZ E O MEU LUGAR SOU A 7 DA FILA JESSICA

    ResponderExcluir
  6. Acredito que a posição possa ser relativa, mais não cause um mal aproveitamento no aprendizado, se fosse assim todos os alunos estariam na primeira carteira. O que pode estar acontecendo é que por você ser a 7 tenha ao seu redor alunos que conversem isso sim pode atrapalhar seu rendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A concentraçao é o ponto fundamental. Tendo em mente a importância das aulas, devemos retribuir seu valor com o máximo de atenção, para nunca perder o raciocínio do professor.

      p.s. Mais vale o raciocínio que a informação

      Excluir
    2. Nunnca confie em seu colega pois ele pode te esquecer nas horas mais importantes e sim tirar uma boa nota confie em voce mesmi ta

      Excluir
  7. sou a 7° melhor de 50 alunos isso é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certesa e um avanco

      Excluir
    2. sim, mas melhor seria se vc fosse em primeiro lugar ai seria bom

      Excluir
    3. Se queres ser o melhor aluno deves estudar o maximo que podes durante o dia,mas não essagera porque quem estuda de masiado não vai a lado nenhum.bjs de Joana Tomás

      Excluir
    4. Sim!
      Deve dar o seu máximo, e fazer com que estudar seja uma coisa divertida,pois,se ao contrário, terá menos gosto de estudar!

      Felipo Martinéz

      Excluir
  8. Respostas
    1. adorei esse comentario eu só tenhos problemas na sala de aula os outros ficam falando que eu sou nerd e eu ñ gosto

      Excluir
    2. Olha qe eu vo por esses conselhos em pratica sim sao muito bons principalmente agora no 7 ano
      brigada bjs

      Excluir
  9. como os outros ... lixo --"
    fdp fde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer isso quero ser o melhor aluno um ex colega meu o victor bruno disse que e melhor ser nerd do que ser burro jose marlison

      Excluir
    2. vou fazer isso quero ser o melhor aluno um ex colega meu o victor bruno disse que e melhor ser nerd do que ser burro jose marlison

      Excluir
  10. melhor ser nerd do que ser burro disse o meu ex colega victor bruno vou seguir as dicas pois quero ser o melhor aluno josé marlison

    ResponderExcluir
  11. melhor ser nerd do que burro

    ResponderExcluir
  12. Otimas Dicas.. EmborA nao sejam desconhecidas para miim..
    Falta Realmente por em Pratiica...
    Vou me esforçar..Esse Blog é mt bom
    Congratulation''

    ResponderExcluir
  13. Melhor Ser CDF E tirar boas Notas do que Ser Descolado e Tirar Notas Ruins



    Nerd
    Futuro:Empresario
    Descolado
    Futuro:Lixeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, hoje em dia, o nerd é descolado.
      Geek is the new cool.

      Excluir
  14. Melhor sem cdf do que burro

    ResponderExcluir
  15. Gostei das dicas........

    ResponderExcluir
  16. bem eu num quero ser uma ''nerd'' mas quero ser uma melhor aluna da sala '' ser amiga de todos e a preferida da professora naum uma........ ''nerd''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seus ''amigos'' só conversam com vc devido à sua inteligencia, vc pode ter certeza q é pura falsidade... Pois amigos d verdade não see importam com seu QI ;)

      Excluir
    2. pra vc ser popular vc nh pode ser nerd

      Excluir
  17. muito legal essas dicas

    ResponderExcluir
  18. Qual o problema em ser nerd???As pessoas acham q sendo popular,vc vai ser feliz,bvem,,eu so digo uma coisa pra vc Avany,,se elas forem mesmo suas amigas,vão gostar de vc sendo vc descolada ou não.
    Eu era descolado,,virei nerd e se distanciaram de mim.E eu estou ligando?Liga pra minha preocupação e ver se ela atende.Eles q vão se ferrar!

    ResponderExcluir
  19. Qual o problema em ser nerd???As pessoas acham q se vc eh descolado vc eh feliz(ha ha ha),olha Avany,,se elas forem suas amigas,vão gostar de vc sendo vc descolada ou não.Eu era o bagunceiro da turma,,comecei a me dedicar e hj sou o segundo melhor da minha sala(estou aki pra aprender a conquistar o 1º lugar),com isso,os meus "colegas" se distanciaram e me chamam de nerdão do car#@*!.E eu pareço preocupado?Liga pra minha preocupação e ver se ela atende.Eles q vão se ferrar.
    Pq eh oq eu sempre digo,,o nerd de hoje em dia,eh o engenheiro de amanhã,o bagunceiro de hoje é uma capivara do butantã

    ResponderExcluir
  20. minha amiga ficou em 7 matérias na recuperação do 1- semestre e eu estou procurando dicas para ajudar ela. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a primeira dica é saber se ela realmente quer ajuda... Não adianta nada seu esforço e preocupação se ela não estiver nem aíí... A vida é dela, ela tem o livre arbitrio, se quiser ter um bom futuro q ELA se esforce, NÃO VC ;)

      Excluir
  21. eu sempre fui a mais esperta da turma deus da primeira sere mais agora estou na sesta e tenho uma colega que esta disputando com migo a que é a mais inteligente estou ganhado nas maioria das matérias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo sincera com vc agora, não parece sua gramática está horrível, como vc pode dizer que sempre foi a melhor, só se for a melhor dos burros, por favor né!

      Excluir
    2. Suas concorrentes terão uma adversaria dura em ?!

      Excluir
    3. Bom, kk vamos traduzir tudo o que ela disse pq né gente:
      ''Eu sempre fui a mais esperta da turma, des da primeira série mais agora estou na sexta e tenho uma colega que está disputando comigo a que é a mais inteligente,estou ganhando nas maioria das matérias''
      Bom sinceramente querida se vc é a melhor aluna da sua sala o que você esta fazendo aqui?kkk POR FAVOR NÉ!Primeiro que sua gramática ta ó...horrível e você diz que é a melhor da sala!!Gente eu fico de cara com cada ser que me aparece

      Excluir
  22. sou a 3 melhor de 37 isso é boom???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até parece esse site não é pra se achar gente

      Excluir
  23. Acredito que a questão não esta relacionada a ser nerd ou burro e sim na capacidade de desenvolver tarefas rotineiras. Dois dos meus melhores amigos eram nerds, hoje não são ninguém. O caso esta em como você vaz as coisas e como faz.


    É melhor dar um passo certo do que dez errados.

    Quando você faz uma prova e se sai bem, tem de pensar que é apenas uma prova. Tente resolver varias questões sem consultar material, o grande problema do mundo esta quando alguem acredita ser melhor do que o outro.

    Estudos recentes demonstram que o desempenho depende da qualidade de vida, ambiente e processos mentais, se classificar como nerd ou burro não vai mudar o ambiente nem a qualidade de vida.

    Tente ser o melhor modifique as estruturas cognitivas, estude um pouco de Freud, Albert Einstein, descubra como pensavam e porque pensavam desta forma.

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9

    VOCÊ PODE SER O PRIMEIRO AGORA MAIS O ULTIMO AMANHÃ.

    ResponderExcluir
  24. não sei qual é a forma correta de pensar sobre este assunto, acredito que o conhecimento é relativo, na hora da ação diverços são as espectativas, mas logo depois outros.
    ser cdf, vai muito além de tirar boas notas não é mesmo?

    ResponderExcluir
  25. lol isso e bom agora quero ver como tirar 10 em tudo

    ResponderExcluir
  26. Eu era a melhor da sala...mas este ano....(existiam duas turmas)...aí , apareceu um menino , e.... em termos ...digo q eu fui ''esquecida''

    ResponderExcluir
  27. Estou farta e confusa. Do 1ºano ao 9º era uma aluna com notas fraquinhas. Uma vez a professora de Matemática do 8º ano entregou um teste à minha turma e disse: "As notas que tenho são Satisfaz Bem e Satizfaz Muito Bem, exceto tu. Tens negativa" Quando fui para o 10º ano fiquei espantada: As notas foram muito melhores, com bastantes 16!! Agora estou no 11º ano e sou detestada e desvalorizada pelos professores e colegas, desde o 10º. Não compreendo: se sou burra, a turma diz que sou boa pessoa, se for inteligente, sou horrível!!Não percebo!!

    ResponderExcluir
  28. Eu sou joao vinicius eu era digamos inteligente, alias todos somos inteligentes, mas uns sao mais esforçados que outros, uns tem a capacidade maior de aprendizado, nao e por causa que a escola e publica ou particular e so se entereçar e gostar do que voce estar fazendo,eu tenho 12 anos e para mim esta fora e gorgitaçao sair do colegio, bom nao e por me gabar mas tem gente que acha que eu falo como um adulto.

    ResponderExcluir
  29. bom saber isso e dimais para ficar melhor que todos

    ResponderExcluir
  30. Isso foi muito engraçado

    ResponderExcluir
  31. Se fosse assim todos estarião na fila podem pesquisar em qual quer lugar mas os mais (INTELIGÊNTES) não curte a vida não tem vida Sentimeltal , social etc.. Eu sou o 3° mais esperto da minha Sala de aula Pois quem não faz a lição fica fazendo bobagem eu acho que devemos parar e pensar - ESTUDOS em 1° Lugar - Dirversão em 2° Assim Vamos aproveitar a vida do jeito que ela é !

    ResponderExcluir
  32. Eu sou a melhor aluna da sala e só precisamos ser inteligentes e fazer cara de santa

    ResponderExcluir
  33. eu sou o melhor aluno da minha sala so tiro 10.

    ResponderExcluir
  34. Ola gostei muitos dos Conselhos concordo com todos!

    ResponderExcluir
  35. Olha, eu ja sou o melhor aluno da sala, mais coom esses conselhos hoje começa as aulas no 5 ano vou ser mais do que um melhor aluno

    ResponderExcluir
  36. eu tiro negativa a educação física e isso faz-me sentir mal,ás vezes acho que a setora faz de prepósito

    ResponderExcluir
  37. Amei mas tem qe ter mas regras. Bjinhos

    By: Jayne

    ResponderExcluir
  38. Sou a melhor porvseu conselhos e minha dedicaçao obrigada por seus coselhos!

    ResponderExcluir
  39. adorei estes conselhos obgd...!

    ResponderExcluir
  40. vamo ve ce vai funcionar

    ResponderExcluir
  41. 'Não existe ninguém mais inteligente que ninguém,apenas os mais esforçados e dedicados que se destacam.Foi comprovado que os melhores profissionais não é porque são os mais inteligentes e sim os mais dedicados...Tudo isso é questão de dedicação!
    A e enquanto as dicas são boas. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS ....
      VC É BEM INTELIGENTE
      CONTINUI ASSI E IRÁ LONGE

      Excluir
  42. amei os comentario mas eu ñ queria ser melhor que os outros apenas queria me dedicar mais e ter algumas dicas .......... mas mesmo assim obrigada ......
    vou vê se da certo né
    #VALEU###

    ResponderExcluir
  43. Adorei vou começa ser uma boa aluna na escola!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. gostei muito disso ai vou começar apor em pratica!

    ResponderExcluir
  45. não sei qual sera a mihna solução ´pois nada entra na minha cabeça as vezes me pergnuto pq todo mundo tem capacidade de parender só eu que nao consigo?
    :( :(

    ResponderExcluir
  46. VOUT ENTAR VOU DAR O MEU MEHLOR NA ESCOLA VOU CONSEGUIR POIS VOU ME SUPEARAR estudar com garra e força de vontade

    ResponderExcluir
  47. vou fazer muito esforço pra se tornar uma aluna boa obrigado pelas dicas!!!! ♥

    ResponderExcluir
  48. gosteei muito mas para isso é preciso tempo para estudar bastante e a capacidade de ir para frente e não pensar porque isso é perder tempo.

    ResponderExcluir
  49. Para ser o melhor basta ter diciplina e atitude

    ResponderExcluir
  50. Sou o melhor aluno.da minha sala e acredito ser o melhor da escola tambêm.fico tão feliz quando alguem me chama de nerd,para ser inteligente como sou hoje,me inspiro em Sheldon Cooper de The Big Bang Theory...

    ResponderExcluir
  51. vou fazer muita garra para poder ser inteligente e o melhor aluno da classe pois se nao tivermos garra nao vamos conseguir ser bastante inteligente

    ResponderExcluir
  52. Eu acho que tudo a gente leva pela a vida inteira aprendendo ou não sempre vai ser uma forma de aprendizado muito mais elevado, eu acredito com inteligência e força de vontade tudo anda como deve ser só basta acreditar. amei as respostas

    ResponderExcluir
  53. Magnificas dicas, estes são otimos Conselhos

    ResponderExcluir
  54. Era muito comum, nos vestibulares ,os últimos colocados na classificação tornarem-se os melhores alunos na universidade.Isso prova que a determinação tem papel decisivo para quem quer se tornar o melhor da turma.Se fores o melhor podem passar 50 anos mas seus colegas de turma sempre vão lembrar de você e de seu nome.

    ResponderExcluir
  55. o saite e hotimo mas por inquanto so o pior da turma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''o site é ótimo, mas por enquanto sou o pior da turma''
      kkk deu pra perceber

      Excluir
  56. Bom então eu já sou melhor aluna por quando eu sento na carteira só falo quando o professor pede e falo quando com as amigas na hora dos intervalos estudo tudo que os professores mandam e a minha dica é sempreestude o contudo do dia,sente com boa postura,tenha educação e respeito ,beijo tchau.

    ResponderExcluir
  57. na escola me chamam de nerd eu nem ligo pos a inteligencia e algo muito importante e a capacidade muito interessante vlw nerd sao 10

    ResponderExcluir
  58. Sempre fui nerd e isso nunca me afetou.... me destaquei (por resultados, competições, notas ) como 1° de 300 alunos, com mais de 40 DEZ no boletim do ensino médio.... continuo levando uma vida normal; feliz e equilibrada.. estudem pois o mundo é concorrido e ninguém vai passar a mão na cabeça de vc´s!!! trabalho duro gera bons resultados para a vida toda!!!

    ResponderExcluir
  59. bom sou a melhor da sala a minha nota mais baixa é 86 eu acho que nao vou conceguir manter minha notas no segundo bimestre o q faço pra continuar com minha reputaçao mesmo nao tirando notas tao autas

    ResponderExcluir
  60. em todos os anos nunca tirei nota abaixo de 95.

    ResponderExcluir
  61. Eu,não sou nerd,mas,eu sei que eu acerto mais ou menos e na sala de aula tem pessoas ótimas,q são nerd,eles as vezes me dão apoio quando eu peço para uma força,mais eu quero e espero ser uma das nerd ótimas q só ganham nota alta,eu ganho as vezes 7,5 - 8,0 - 8,5 - 9,0.Mais espero levar em todos os bimestres a nota máxima.

    ResponderExcluir
  62. FIQUE A MELHOR DA ECOLA E A MAIA TOP E POPULAR E RECA MAIS COLHECEDA COMO DEBORA MASRTINS A E TOP 3 COMO E BOM VIDA DE BADAMER TELHIO 9 ANOS TELHO PESENA NA MILHA CASA AMU ESTUDAS ADES TAM BEM GOSTAVA

    ResponderExcluir
  63. quero me torna uma nerd em a melhor aluna da classe faz uma semana que eu não durmo fico vidrada na internet e nos livros enquanto estou em casa e me sinto otima

    ResponderExcluir
  64. Antigamente a 2 anos atrás eu era um ótimo aluno , mais o computador , jogos , coisas que distraem tiraram meu rumo e fui ficando cada vez mais burro , ( perdendo a inteligencia ) , mais o negocio é ter força , garra , vontade , insistir , não desistir . E é isso que farei para reconquistar meu lugar de ótimo aluno , quero poder competir com um menino de minha idade que tira 10 em tudo . Esse comentário me incentivou , está incentivando a mudar . Pessoal também não importa pela aparência que vocês vão a escola , escola é escola não SHOPPING

    ResponderExcluir
  65. Olá , galera a 2 anos atrás eu era o crack na escola , eu gostava muito de estudar , gostava mais ainda da minha nota , sempre era 10-9 , mãe sempre orgulhosa , más a distração tirou esse rumo bacana , distração : computador , jogo , coisas do tipo ... Mais eu li essas 10 maneiras e lembrei como era estudar nos limites então quero voltar , quero ter um futuro bacana , quero ter uma família orgulhosa do seu pai , eu digo a vocês não desistirem , tenha força , fé , garra , não desistir e o mais importante atenção . Pessoal mais uma coisa , não ligue aquelas pessoas que te deixam pra baixo pelo seu visual , sempre lembre escola é lugar de estudar não precisa ter beleza , não é um Shopping

    ResponderExcluir
  66. Eu Já Sou A Melhor Aluna e a Mais Inteligênte da Sala de Aula!!!

    ResponderExcluir
  67. Bom eu espero muuuuitoo aumentar minhas notas porque faz 2/3 anos que eu pesquiso dicas no 1º mês eu vou bem mais aí eu me deixo levar pela bagunça e eu quero demais ser uma boa aluna, não levar bilhetinhos pra mãe assinar,quero que minha mãe se orgulhe de mim e todos da minha família sabe :/, sempre tive que ir em reforço ano passado fui pra sala de apoio, e esse ano espero ser uma aluna melhor não a ~~>ALUNA EXEMPLAR<~~ mas uma aluna de notas boas, minhas principais dificuldades são geografia matematica e ciências parecia uma matéria q não tinha pra mim e por isso fui muito mal esse ano :/ espero melhorar bjus

    ResponderExcluir
  68. EU SOU A ALUNA PREFERIDA MAS NÃO PRECISA TER INVEJA GENTE UM DIA VOCES CHEGAM LÁ

    ResponderExcluir
  69. Sente perto de pessos quietas e inteligentes.
    Se esforce nas materia..que tem dificuldade. E nao lige pro que oa outros falam..por que isso atrapalha....muito
    Estude em casa isso e otimo....
    E lembre esse negocio de competir com os outros...kkkk isqueca vc deve preucupar-se com vc..i e claro se vc se esforcar vc vai ser muito inteligente...... e o melhor ou uns dos melhores da sua turma...

    ResponderExcluir
  70. eu sou um pouco timido para falar em publico

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.