______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

quarta-feira, 3 de março de 2010

Brincando de Palitinhos


Apesar de o texto não se referir a uma brincadeira o texto expõe muito bem a idéia a qual apresentarei assim como os fatos.
Entre idas e vindas estamos brincado de palitinho, com nossos sentimentos, emoções, trabalho, idéias, entre outros.
Mesmo que não percebamos entramos dentro de situações indesejadas, fins de estrada que nunca achamos o fim e não basta apenas acelerar para que o carro ande pois o fim é apenas uma classificação.
E os palitinhos estão sempre ali, mudamos, andamos, corremos, rezamos, amamos, torcemos, cozinhamos e estas ações modificam os tão até agora classificados palitinhos.
Não sabemos o certo quantos são nem o lugar ideal para cada um, então fazemos um tipo jogo, onde palitos se movimentam. Quando você muda um palitinho você fica feliz, triste, emocionado(a), chora ou as vezes nada acontece.
Mais estamos sempre brincando de palitinhos, a história nunca muda e nem acaba e por fim a pergunta:
Estamos fazendo a coisa certa?

6 comentários:

  1. Parabéns, Murillo, por este texto, tão simples, pequeno, mas de uma grande importância para reflexão.
    Sua forma de escrever, transmite com bastante propriedade que, brincar de palitinhos, é brincar com a própria sorte e também a dos outros; isso para mim, é imaturidade, pois quem "brinca" dessa maneira, é porque não quer assumir responsabilidades pertinentes a um adulto.
    Abraços.
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Olha Murillo Melo, acredito que na vida devemos sempre arriscar coisas novas, e muitas vezes até arriscadas para buscar superar nossos próprios limites e, quem sabe alcançarmos uma capacidade de superação. A vida foi feita pra "Brincar", talvez de "Palitinhos!"

    Até mais...

    PS.:"Estou seguindo tuas notícias também no diHITT,certo?!"

    ResponderExcluir
  3. O pior é quando vc faz uma pilha bem arrumadinha de palitinhos e por alguma razão ela ou fica torta ou cai, ai tem que começar tudo de novo...
    to seguindo o blog
    abç.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Murillo seu Blog ficou muito bom

    ResponderExcluir
  5. AMIGO MURILLO, SE FÔSSEMOS LER A SEQUÊNCIA GENÉTICA, TERÍAMOS DE LEVAR 31 ANOS LENDO UMA LETRA POR SEGUNDO SEM PARAR, ALGUÉM CRIOU ESTA SEQUÊNCIA NÃO PODE SER O ACASO, PORTANTO, OS PALITOS ESTARÃO CERTOS SE FOREM CONDUZIDOS POR DEUS. VALEU PELA MATÉRIA!!

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Murillo!
    Sempre devemos pensar ao mexer os "palitinhos"... porém - hora ou outra - é sempre bom movimentá-los um pouco... ;-)
    Gostei do texto.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.