______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

sábado, 17 de março de 2012

EXERCÍCIO RESOLVIDO (muv)?


A posição inicial é 6m no instante t=0 de um móvel que realiza MUV. No instante t=0 o movimento é retrógrado retardado . A velocidade inicial e aceleração escalar são , respectivamente 2m/s e 4m/s², em valor absoluto
determine :

o instante e o espaço do móvel quando sua velocidade se anula.
So = 6m

Vo = - 2m/s

a = 4m/s²

t = ?

d = ?


V = Vo + at

0 = - 2 + 4t

4t = 2

t = 2/4

t = 0,5s


d = do + Vot +1/2at²

d = 6 - 2(0,5) +(1/2)(4)(0,5²)

d = 6 - 1 + (2)(0,25)

d = 5 + 0,5

d = 5,5m

3 comentários:

  1. Como posso estudar o que esta proposto neste blog, se nunca fui bom em matematica,nem em fisica, embora adore essas duas materias, qual será o bloqueio ?

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente psicológico. Tenho um problema parecido com o Inglês, hehehe. Mas tenho insistido, e fico feliz qdo consigo traduzir uma frase que antes não conseguia.
    Continua tentando e estudando. Em breve estará definitivamente em paz com essas matéria, hehe.

    ResponderExcluir
  3. Oi, meu nome é Marcos e estou com dúvidas para resolver um problema.
    Considere um veículo que sobe e desce uma colina em forma de corcova até o mesmo nível. O topo da colina forma uma lombada e provoca uma alteração na velocidade à medida que vai desinclinando e o motorista mantém a mesma aceleração que usou para subir.
    Temos que massa do veículo = 2293 kg, coeficiente de atrito = 1,2, coeficiente de arrasto aerodinâmico = 0,42, área de resistência ao vento de 2 m2, densidade do ar = 1,29 kg/m3, diferença de altura de 15 m, distância da rampa de subida de 400 m e distância da rampa de descida de 400m. O topo é formado por um arco de círculo de raio de 65 metros.

    Supondo que o veículo encontra-se na base da colina com uma velocidade inicial de 80 km/h, é possível calcular a aceleração necessária para subir a rampa, mantendo a mesma velocidade inicial e considerando a Força Centrípeta, calcular o ganho de velocidade que o veículo sofre ao chegar ao topo da elevação e a velocidade final ao iniciar a descida para estudo do nosso problema. Falta algum dado?

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.