______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

sábado, 18 de agosto de 2012

Exercício Resolvido (Ufla-mg)

(Ufla - MG) Uma vespa resolve atacar uma colméia de abelhas aparentemente inofensivas. No entanto, para se? defenderem, as abelhas formam uma bola compacta ao redor do inimigo e são capazes de elevar a temperatura corporal de 35°C para 48°C, temperatura fatal para a vespa. Verificou-se que são necessários 405J para que a vespa atinja a temperatura de 48°C e que cada abelha é capaz de fornecer 0,81J. Qual o número mínimo de abelhas necessárias para matar a vespa? a)200
b)300
c)500
d)100
e)1000
RESPOSTA : C

Resolução: Cada abelha precisa realizar um trabalho de 0,81J, para elevar sua temperatura corporal. São necessários 405J.
Dividimos então 405/0,81 = 500 abelhas.

0 Deixar um comentário:

Postar um comentário

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.