______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dúvidas... (Perguntas Aqui).

Para que o blog fique mais organizado este espaço é para que você possa fazer a pergunta que quiser. Suas perguntas se transformam em postagens. Assim mantemos a organização do blog. Obrigado. Tente ser bastante claro nas perguntas.

21 comentários:

  1. Quais são as cores do arco-íris?

    ResponderExcluir
  2. para medir a prassão p exercida por um gas,contido num recipiente, utilizou-se um manômetro de mercurio, a pressão atmosferica local, medida por um barometro, indica 750mmHg. o valor de p, em mmHg, é:

    ResponderExcluir
  3. Trecho da canção “Tesouro da Juventude” de Tavinho Moura e Murilo Antunes.
    O trecho da música ilustra uma atividade que era comum no bairro de Santa Tereza, o fato de pessoas de bicicleta se segurarem no bonde para subir as ladeiras do bairro. Vamos supor que a inclinação da ladeira é de 300 e que o peso da bicicleta com os dois amigos sentados nela é de 1430 N. Eles percorrem um caminho de 100 m. O Trabalho total realizado pela a força peso no percurso total é:

    ResponderExcluir
  4. A equaçao da velocidade de um movel de 20 quilogramas é dada por v= 3,0+0,20t(si). Podemos afirmar que a energia cinetica desse movel no instante t= 10s vale?

    ResponderExcluir
  5. um carro percorre 30km em 20min.determine sua velocidade escalar média nesse percurso,em km/h ?

    ResponderExcluir
  6. por que um caminhão parte maislentamente de que se estivesse vazio?

    ResponderExcluir
  7. como resolver a energia cinética de um corpo , se tenhu só a a energia cinética e a velocidade ?

    ResponderExcluir
  8. poderia me ajudar com esse exercício? um ponto material parte do repouso com aceleração constante e 20 segundos após encontra-se a 40metros da posição inicial. Determinar a aceleração do ponto material e a velocidade do ponto material no instante de 20 segundos.

    ResponderExcluir
  9. sou um bagunceiro, quero muito melhorar as minhas notas e comportamento - me tornar um NERD ..estou me concentrando muito pra isso nestas ferias, como fiz nas ferias passadas.mas quando chego na sala de aula parece q esqueço de tudo e começo a bagunçar...
    (por favor me ajudem)...
    agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  10. Numa região em que a pressão atmosférica vale 1.01.15N/m² e a aceleração da gravidade vale 10 m/s², um peixe nada a uma profundidade de 15m. Sabe-se que a densidade da água do mar é de 1,03.10³ kg/m³, calcule a pressão suportada pelo peixe.

    COMO RESOLVE ESSA QUESTÃO ?????????

    ResponderExcluir
  11. estou com o mesmo problema estudo e na hora quando chego na sala de aula eu não lembro de nada faço uma enorme confusão .como devo fazer? obrigada

    ResponderExcluir
  12. como posso encontrar o resultado da energia cinetica e o da energia potencial,ja tenho da energia mecanica que é 12,01?

    ResponderExcluir
  13. quantos litros correspondem 4000 dm ao cubo?e transforme em metros ao cubo!

    ResponderExcluir
  14. Se Júpiter gasta 1 ano para percorrer o arco AB , qual será o tempo gasto por ele para percorrer cada um dos arcos CD, EF e GH?
    a) 4 anos
    b) 3 anos
    c) 2 anos
    d) 1 ano
    Não sei se estou certo mas é um ano também? a velocidade muda no perifélio mas o tempo em cada arco é o mesmo????

    ResponderExcluir
  15. ma bola de futebol cai de uma janela que se encontra a 12m do solo (nivel de referencia). considere g=10 m/s ao quadrado e nao despreze a existencia do ar. descreva o que ocorrera com a bola durante o trajeto com relação a energia mecanica envolvida nesse sistema.

    ResponderExcluir
  16. como calcular a densidade relativa em relação a água?

    ResponderExcluir
  17. Como calcular a densidade relativa em relação a água?

    ResponderExcluir
  18. como faço para decifra o mundo da fizica ??????????

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.