______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Como obter sucesso em sala de aula?


Como professor de física, sou graduado em física e pós graduado em ensino de Matemática e também escritor do livro Entre o Poder e a Glória, tudo isso antes dos vinte e cinco anos de idade.

Sentado em minha cadeira de professor pude observar que a alunos que conseguem ir muito além das aulas, mesmo não gostando da matéria. Muitos começam fortes, com energia, estão motivados. Mais isso não dura, podem ir longe mais no meio do ano já estão entediados. Então comecei a me perguntar Porque?

Fiz a seguinte pergunta: Por que alguns alunos ficam entediados?

Deste ponto em diante comecei a observar detalhadamente os alunos , porque alguns continuavam enquanto outros desistiam, descobri que quem não ama o que faz não será criativo, este não estará entusiasmado.

O verdadeiro segredo para o sucesso em sala de aula está ligado ao amor no que se faz, mesmo que tudo esteja contra esse aluno, ele ama a matéria, sabe das dificuldades, persiste, ele não pensa sobre o presente imediato, este reflete sobre o futuro. E ao fazer isso, ele passa naturalmente a pensar sobre quem ele é, onde quer chegar, o que quer fazer.

Não é apenas uma questão de ser o melhor aluno da turma, mas de decidir que se deve persistir, dificuldades existem, o caminho é incerto. Mas se sabe que no final apenas a criatividade e o pensamento livre possibilitam o sucesso.

Espero que este texto chegue em milhares de alunos e professores, que traga prosperidade de forma gratuita, pois foi por este motivo que criei este blog.

Autor: Murillo Melo Mourão

Física-Matemática

fisicaeeducacao.blogspot.com

Leia Também:

10 Dicas Para se Tornar o Melhor Aluno(a) da Turma.

4 comentários:

  1. Achei legal o texto muito interessante Murilo Melo Mourão

    ResponderExcluir
  2. fantástico, gostei imenso, sou de MOÇAMBIQUE na Africa, seguirei os seus passos muriln melo mourao.

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.