______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

POR QUE OS PADRES NÃO SE CASAM?

A decisão foi tomada pela Igreja Católica no longínquo do século 5, durante um encontro de sacerdotes. "nesse conselho, foi decidido que os padres deveriam ser celibatários, para melhor cuidar das coisas da Igreja". Mas também foi uma manobra para impedir que padres, que até então podiam se casar, deixassem herdeiros e dilapidassem o património da Igreja Católica- que estava cada dia mais rica e poderosa desde que o imperador Constantino se converteu ao catolicismo, no ano 312.

3 comentários:

  1. E hoje eles continuam pensando assim?

    ResponderExcluir
  2. Deveriam rever essa lei,talvez hoje em dia não existessem tanto caso de pedofilia entre eles.

    ResponderExcluir
  3. De maneira alguma o celibato dos padres se deve a apenas a isso. São celibatários, por que escolhem POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, amar só a Deus e a mais ninguém acima dele. E ao renunciar o prazer da carne, eles priorizam outras formas de amor, como a solidariedade, o amor a igreja, o amor ao próximo, a piedade, etc. Mantendo o corpo livre de quaisquer tentação, podem estar mais focados na sua missao. E isso é admirável, pois é muito corajoso e louvável da parte de muitos padres e freiras que renunciam a si mesmos (de certa forma) para ser inteiramente do senhor. ^^'

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.