______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A Educação é o Futuro do Nosso País.

Muitos acreditam que a mudança de estratégia para construir um país melhor esta relacionada a educação e eles estão certos; mais como melhorar a educação?
Seriam os professores os culpados?
Seriam os alunos os culpados?
Seria o presidente o culpado?
Seria da população?
Quem mais poderíamos culpar?
O mais interessante é que vemos no jornal a mãe dizendo ao repórter.
__ Devem preparar melhor os professores.
Ao fundo da imagem seu filho esta jogando uma pedra em uma lâmpada.
Então a culpa é dos professores? A culpa é da mãe?
Para escrever este texto estou abortando todos os pontos de vista.
Enquanto a mãe fala ao repórter, o presidente está em outro país falando sobre petróleo e o pobre do professor em casa estudando.
Mais todos os professores estudam?
Em uma casa mais distante de todos estes acontecimentos três alunos formaram um grupo de estudo.
Quem é o verdadeiro vilão? Quem é o culpado por não haver melhoria na educação?
Sei que deve estar querendo uma resposta, seus olhos estão pulando para fora e você não vê a hora de descobrir o culpado.
Sabe quando a energia vai embora e você procura uma vela com um isqueiro? Neste momento você nem pensa, apenas procura a vela. Seremos capazes de encontrar a resposta quando todos os envolvidos, Professores, alunos, presidente, população, blogueiros, o assistente da faculdade, o pediatra, você e muitos outros que estão lendo este texto terem a certeza que a luz não vai mais ser apagada. Mais de qual luz estamos falando Murillo? Você me pergunta.
__ A luz do entusiasmo, a mesma que clareou a visão de Einstein, Kepler, Aristóteles, Galileu entre outros.
Enquanto uns culpam os outros eles esquecem que a luz não pode apagar e que tudo está interligado. Então faça a sua parte e não acuse pois se você acusar pense que pode ser o verdadeiro culpado. Que a luz do entusiasmo permaneça acesa clareando sempre a minha visão como tem feito e logicamente a sua.


Deixe a sua opinião.
Murillo Melo Mourão

8 comentários:

  1. Um ótimo e proveitoso comentário.
    Com posicionamentos assim que mudaremos a concepção acerca dos problemas da educação
    Com sua permissão vou discutí-lo em sala de aula no Encontro de Formação continuada.

    Parabéns Murilo

    ResponderExcluir
  2. Oi Murilo, tudo bem?
    Muito bom o artigo, faz mesmo a gente pensar.
    A culpa é de quem?
    Acho que tudo vem de uma origem tão distante que eu pessoalmente nunca culpo a ninguém. Eu me coloco responsável pelas coisas que formam a minha vida, faço a minha parte (acreditando que terá um grande efeito) e procuro contribuir de forma positiva com o que está ao meu alcance.

    Um abraço,
    Gernain

    ResponderExcluir
  3. É preciso, sim, acusar os responsáveis.

    É a classe dirigente que faz as leis, administra a economia e julga as demandas.

    É uma "elite" odiosa que se apropriou do Estado e o faz servir aos interesses dos bancos, das transnacionais, das máfias, da empreiteiras e dos ruralistas.

    A Coreia, país que na década de 60 tinha o memso perffil socioeconômico do Brasil, escolheu investir no ser humano .

    No Brasil, escolheram investir na dívida, que hoje marcha para 2 trilhões de reais, a metade do PIB.

    Investindo no prejuízo e não no ser humano, colhemos isso aí: um povo ignorante, governantes corruptos, uma imprensa que de tudo faz um espetáculo e uma política absolutamente nula, submissa aos donos do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Oii Murilo!
    Excelente artigo.Tenho ceretza que a base de um pais solido é a educação, sendo que nao existem culpados e vitimas e sim em vez das pessoas reclamarem, agirem e tentarem fazer a diferença, com projetos reais para que conseguimos que todas as crianças tenham direito não só de uma escola, mas uma escola de qualidade, proporcionando uma boa base de ensino.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Concordo! Se cada um fizesse sua parte, seja na educação ou a todo o resto, tudo seria melhor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Murillo,
    Excelente artigo! Sobre a frase "Faça sua parte" quero dizer que concordo com você, pois é dever de toda sociedade a busca pela melhoria na educação. Percebo , em minha prática cotidiana, que um dos erros cometidos é realmente ficar procurando um culpado e se possível atribuir a ele qual a porcentagem de sua responsabilidade na busca por uma educação de qualidade.Na parte que cabe a mim, tenho 100% de responsabilidade!...Na parte que compete aos pais, eles têm 100% de responsabilidade...o governo, tem 100% de responsabilidade no que diz respeito a ele...
    Somos todos, de acordo com a LDB(Lei de Diretrizes e Bases) e com a Constituição, responsáveis pela educação e temos , na parte que nos cabe 100% de responsabilidade.
    Enfatizo , usando suas palavras: "Faça a sua parte!"
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, Murilo!

    Sem sombra de dúvida, a educação pode fazer diferença para qualquer sociedade. Sabemos que ela sozinha não funciona, é preciso que outras ações sejam tomadas, mas sem educação o progresso pode passar longe.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Murilo!!

    Não só pela resposta, mas por nos mostrar a lâmpada se apagando!!
    Quando culpamos, recriminamos, ao mesmo tempo que perdemos tempo de agir, obçiteramos o entusiasmo pela mudança daqueles que ainda têm esperanças de um futuro melhor!!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.