Alguns internautas estão fazendo pesquisas relacionadas a Lua e caindo no físicaeeducacao.blogspot.com, então vamos entender este satélite natural da Terra.
A Lua ( do Latim Luna) é o único satélite natural da Terra, situando-se a uma distância de cerca de 384.405 km do nosso planeta.
Quando na terra é possível olhar para o céu e admirar o grande satélite, a lua é para muitos fonte de inspiração, a palavras é muito usada em romances e poemas.Satélites naturais são os corpos celestes que vagam no espaço em torno de outros, como a Lua em torno da Terra, os satélites não têm luz própria, eles são astros iluminados.
Os satélites artificiais são construídos pelo homem. Também viajam pelo espaço, mas com uma missão especial: a de receber e enviar mensagens para o nosso planeta.
Outros planetas também têm satélites, por exemplo, Saturno tem dezoito satélites (luas) movendo-se a sua volta.
O único satélite natural da Terra é a Lua, ou seja, ela gira em torno da Terra. Para completar uma volta em torno da Terra a Lua leva 28 dias e esse giro chama-se revolução, neste mesmo período, a Lua dá um giro completo em torno de si mesma.
Como a Lua também é iluminada pelo Sol, dependendo da posição dela e da Terra em relação ao Sol vemos diferentes fases da Lua.
Se você leitor tiver alguma sugestão para ampliar esta postagem deixe um comentário.
0 Deixar um comentário:
Postar um comentário