______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A Favor ou Contra o Ensino a Distância?

O ensino a distância tem crescido acima de 100% nos últimos anos no Brasil. Os dados são do Programa de Educação a Distância da Fundação Getúlio Vargas, que aponta como o ensino a distância triplicou de 2006 para 2007 e deve ter dobrado em 2008. Entretanto, apesar dos avanços no setor, alguns acreditam que esse tipo de educação apresenta deficiências.

Logicamente todos tem o direito de opinar.

Quando o aluno esta matriculado no ensino a distância sua sala de aula se torna o seu computador, o que é uma vantagem considerando os alunos chatos que encontramos para atormentar a nossa vida.

A maquina não substitui o homem quando falamos de ensino a distância, apenas facilita a entrada da informação em nosso sistema intelectual.

Em sala de aula é mais fácil observar os problemas que acontecem e procurar dialogar ou encontrar novas estratégias, mas no computador pode se acessar o forum de debate e dialogar ou encontrar estas novas estratégias.

Para cursar a distância o aluno deve ter maturidade e disciplina e escolher uma boa faculdade, conhecer o processo de atendimento e a regulamentação do ensino.

Fatores mais comuns que levam o estudante a fazer o curso a distância é a baixa renda, pois não a gasto com transporte e o preço do curso é menor, pois a maior parte (Os alunos) faz todo o serviço sozinho.

Se você é estudante a distância ou pretende é bom ficar bem informado.

0 Deixar um comentário:

Postar um comentário

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.