______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Por que um Minuto tem 60 segundos?

Alguem sabe essa resposta? já pesquisou no google? ou está imaginando varias coisas cabeça?

A revista Galileu respondeu essa pergunta.

Por Que Um Minuto Tem 60 SEGUNDOS?
RE: Existem várias versões. Mas a mais famosa diz que é por causa dos egípcios e dos babilónios. O calendálendario da turma do faraó tinha 360 folhinhas. Eram 12 meses, com 30 dias cada um. E 360 dividido por 6 é igual a 60, número apreciado pelos babilônios, que, 2 mil anos antes de Cristo, inventaram o sistema sexagesimal. Dividiam o círculo em 60 partes. "Por coincidência ficaram o mesmo com as horas e os minutos até chegar aos segundos" Diz Cláudio Furukawa, professor do Instituto de Física da USP. Hoje , o segundo é a unidade padrão de tempo (assim como o metro é a de distância), definida pelo sistema internacional de medidas.

Fonte: Resvista Galileu n°219

0 Deixar um comentário:

Postar um comentário

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.