______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

domingo, 6 de dezembro de 2009

O que estamos fazendo aqui? E o que você vai levar?

Caros leitores do fisicaeeducacao.blogspot.com, esta postagem pode ser chocante ou talvez trazer vocês para a verdadeira realidade que existe em sua mente.

Primeiro vou contar uma história....

Um homem estava passeando pela rua em um dia ensolarado, uma pequena criança de dez anos de idade lhe perguntou.
__ O que esta fazendo aqui?

O homem não soube responder, deu as costas para a criança e continuou a caminhar. Mais a frente um casal de jovens estava sentado em um banco, o homem caminhou até o banco, olhou para as duas criaturas e perguntou:
__ O que vocês estão fazendo aqui?

O casal assustado com as vestes do homem se levantaram, deram as costas e partiram.

O homem pensou.
" Porque aquela criança me perguntará o que eu estava fazendo aqui?"
" E porque o casal se assustou com a mesma pergunta que fiz"

Bem perto estava uma fonte enorme de água quente, a praça era publica e movimentada, o homem retirou suas vestes sem que ninguém percebesse e entrou para dentro da fonte.
Imediatamente um guarda se aproximou e perguntou.
__ O que esta fazendo dentro desta fonte?
E o homem retrucou.
__ E você o que esta fazendo aqui?
__ Trabalhando. Responde o guarda.
__ Não existe nenhuma placa que proíba que eu entre nesta fonte, e mesmo que saiba responder esta pergunta eu não vou sair daqui.
__ Saia imediatamente. Fala o guarda ao Homem.
__ Primeiro me responda o que você esta fazendo aqui?
__ Minha nossa, vou ter que lhe tirar a força?

O homem pegou suas vestes saiu da fonte olhou para os olhos do guarda e falou.
__ Quando ver uma fonte e um homem dentro dela, não o retire de lá pois este homem pode estar tentando responder a maior pergunta de todos os tempos.
__ E qual pergunta é essa?
__ Porque estamos aqui?

Sempre haverá perguntas e respostas, mais vale mais uma pergunta bem elaborada do que uma pergunta sem resposta.

Já nascemos questionando o nosso nascimento, depois questionamos porque o nosso amigo tem um brinquedo melhor que o nosso, com o tempo começamos a questionar o que faremos da vida, mais tarde questionaremos porque receber tão pouca aposentadoria depois de anos de trabalho duro, e mais a frente questionamos se houver tempo qual será a nossa funerária.

A dúvida real é estamos vivos por acaso ou somos seres questionadores de nossa própria natureza?

E as estrelas, o movimento da terra entorno do sol, a mecânica quântica, a filosofia, a morte de newton, os fatos recentes que modificaram nossa vida, e os desempregados, os que passam fome, os doentes que não mais possuem esperança para viver.

O que faremos? Temos que mudar? Mais mudar é complicado? E você o que esta fazendo aqui?
Quais as respostas, se este é um paradoxo, perguntaria eu a Freud sobre meu ID, ego e Super ego, até onde iremos, no futuro teremos a possibilidade de viajar para o passado e para o futuro, mais se um imbecil for no passado e matar a minha mãe, ai esta postagem não esta aqui e eu não poderei perguntar a mim mesmo que estou fazendo aqui, minha nossa é muito complexo.

O que faremos como pensadores e fundadores de conceitos, dissemos que pessoas são boas ou más, também criticamos algumas ideias que no fundo são verdade.

Um homem aparece e lhe pergunta após ler todo este texto escrito pelo Prof. Murillo Melo Mourão eu vou destruir o mundo e apenas você ficara vivo, faça uma escolha, o que levará do momento presente? Pense o que você vai levar para poder dar continuidade aos fatos deste momento, dentre uma de suas obrigações terá de levar um parceiro(a), e o que mais? Um objeto. Como um livro, uma cadeira ou até um computador, mais se levar um computador se lembre que pra onde vamos não a energia. Então pare e pense o que vai levar?

Este texto é cientifico porque a partir do momento que você fizesse a escolha, esta escolha determinaria uma nova História cientifica, politica, filosófica, e etc.

No meu caso eu escolheria levar um livro que me auxiliasse na criação de um novo mundo.


Boa Sorte, se quiser saber mais sobre este assunto e aprender Física com facilidade, seja um seguidor, Clique aqui!

Um comentário:

  1. eu levaria um martelo porque foi a primeira coisa que eu vi aqui no meu quarto e levaria uma prima minha que eu gosto mais acho que ela diria não então eu iria sozinho mesmo, la eu daria umas marteladas em alguma coisa não faz muito sentido e nem tem muita importância porque tudo é igual a zero no final, mas seria bem engraçado kkkkk

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.