______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Recuperação Escolar. E agora?

É hora de rever suas prioridades, deixar algumas de lado, encontrar o maior número de fontes, com diversas maneiras diferentes de abordagem e cair de cara no estudo.
A recuperação não é uma punição e sim a hora de aproveitar para aprender o que ficou para trás, talvez neste momento você acredite ser bobagem, mais lhe garanto que no futuro necessitara do conhecimento.
É importante, muito importante ler primeiro a teoria, matérias como matemática, física e química, sem teoria não dá, a matemática esconde muitos segredos em sua teoria, rever onde houve uma maior quantidade de erros no teste e na prova também é de muita importância, estude o que você errou mais, para não cometer o mesmo erro.

O fisicaeeducacao.blogspot.com está aqui, lembre-se dele, um serviço gratuito, para ajudar e colaborar com seus estudos, qualquer dúvida deixe um comentário com sua dificuldade, pois o fisicaeeducacao pode te ajudar nesta hora e sempre.

2 comentários:

  1. Olha eu fiquei de recuperação em Física e vou seguir seu conselho.
    Li esta postagem também http://fisicaeeducacao.blogspot.com/2008/10/dicas-para-soluo-de-exercicos-em-fsica.html (Dicas Para a Solução de Exercicíos em FÍSICA)
    Parabéns cara,Agora espero que outras pessoas também tenham ficado de recuperação, pois não posso ser o unico do país! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Aldo, você não é o único do país. Rsrsrsr... Eu também fiquei na recuperation de física (só em física). Mas o problema foi comigo, sempre fui a melhor aluna da sala e neste ano eu relaxei. Estou cursando o 2º ano do ensino médio. Não prestava atenção na aula e não achava física uma matéria interessante. Só que tanto ela quanto matemática são indispensáveis. Daí começei estudar e vi a física com outros olhos. A física mudou completamente minha concepção pelo fato de resolver inúmeros problemas e simplificando nossas vidas. Espero que tanto eu quanto você e os demais que entram neste site obtenhamos sucesso em física.

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.