______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Recuperação: Sofrimento Por Antecipação

Se você esta lendo está postagem por estar de recuperação ela foi feita exatamente para você, mais se não for o seu caso continue lendo pois em algum momento de sua vida ela pode lhe servir, seja no trabalho, na escola, na vida escolar ou na família.

Sofrimento por antecipação:

As vezes você fica rolando em sua cama, com pensamentos ruins em sua mente, algo lhe incomoda e não deixa que você durma, esta cansado, com sono mais o pensamento esta presente, nada que faça modifica sua situação, você vai até a janela, esta escuro, neste momento você poderia até chorar por estar sofrendo tanto mais não é sua alternativa.
Imagina todas as possibilidades para acabar com este sofrimento, mais não encontra.
Abre a porta do armário pega um pouco de açúcar e coloca dentro de um copo com agua, seus olhos estão vermelhos e sua mente ativa ao sofrimento, com uma colher você mistura a açúcar a água.
Se pergunta se merece sofrer desta maneira.
Volta para a cama e dorme.

No Dia Seguinte:
Você acorda vai até o local que pensou durante toda a noite a escola, se senta na cadeira, olha para o lado de fora e vê uma senhora passando vagarosamente do lado de fora da sala é possível ouvir os passos dela, pois seus ouvidos são muitos sensíveis.
O professor entra na sala e lhe entrega a prova que não lhe permitiu dormir, você lê todos os exercícios mais nenhum estava dentro do que você estudou.
Concentrado você ouve os passos da senhora que passa novamente do lado de fora da sala de aula.
30 minutos já se passaram restam apenas 20 para o professor recolher a prova, você decide entregar em branco pois não sabe mesmo resolver nenhum destes problemas.
Ao entregar a prova o professor olha para dentro dos teus olhos e lhe pergunta:
__ Vai deixar em branco?
Você olha para o chão, pensando na próxima oportunidade que terá para resolver seu problema e responde.
__ Sim.
Quando você sai da sala, a senhora já não esta mais do lado de fora, pois ela é sua consciência, o tempo todo lhe dizendo que era capaz, cada passo representava um minuto que se passava, minutos que não foram aproveitados por você. A noite sem dormir representa o estado que você permitiu ser levado, poderia ter estudado durante todo o ano e estar tranquilo.
Outra Chance:
Nada lhe acontece por sorte, ainda a tempo, seus cabelos estão arrepiados está se sentindo maluco pois pela primeira vez percebeu a existência de sua consciência, a tanto tempo ela lhe espera e cobra de você mais seus olhos para o mundo real estavam cegos até aquele instante, com os livros e o material na mão você estuda e se prepara para a outra chance que também será a ultima, as horas passam os dias também é chegado a hora de aplicar o que aprendeu.
Você vai para a escola, se senta na mesma cadeira e fica esperando ouvir os passos da senhora, o professor lhe entrega a prova, desta vez você estudou tudo, e sabe responder cada questão.
Passados os 50 minutos você entrega a prova para o professor, o qual corrige imediatamente e lhe chama até a mesa.
__ Total, Parabéns.
Seu pensamento esta agitado e ao mesmo tempo arrependido de não ter palavras para dizer.
Ao sair da sala e cruzar o portão principal, você ouve os passos da velha senhora, então sorri e continua seu caminho.
Dedico este texto a todos os aflitos, e principalmente para aqueles que fecham os olhos para a realidade.
Física
fisicaeeducacao.blogspot.com






2 comentários:

  1. ameiiiiiiiiii de coraçao!!!!!!!!!obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Nossa interessante, ou melhor, interessantíssimo...agora sei que posso vencer a minha batalha até o dia 31/12/2009...obrigada de coração...vc é um anjo em nossa vida...

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.