Quando os seguidores foram a procura do sábio em sua velha cabana encontraram apenas escritas por toda parte.
Um mês se passou e a aldeia ficou perdida pois não sabiam viver sem o velho.
As marcas das pegadas foram apagadas com o tempo, os homens já não tinham mais o sábio, a trilha até a cabana se desfez e no lugar o mato cresceu.
A cabana se deteriorou assim como todas as coisas neste mundo.
Os seguidores se reuniram, colocariam outra pessoa no lugar. Ninguém queria viver solitário na floresta então ficaram sem um sábio.
Bem longe dali o velho esticava seu corpo sobre uma rocha, a água da nascente era cristalina e o sol estava luminoso naquela tarde.
O seu seguidor mais fiel não se consolidou com a ideia de perder o sábio e saiu a procura do velho, noites e dias passaram, tempestades e calor atrapalhavam a caminhada do seguidor.
Mais nada o fez desistir, avistou então uma cabana, com um lindo jardim a sua volta, com medo ele se aproximou e percebeu que era o velho sábio o homem que entrava pela porta. As pressas correu até ele.
__ Porque abandonaste todos os seus seguidores? Pergunta o homem.
__ Vê este lindo jardim? Ele depende de mim e não me abandona. Quando um homem esta triste ele deve plantar um jardim. As flores são toda a felicidade que o homem pode colher, mais são fieis a ele. E eu teria a certeza que meus seguidores fieis viriam até mim, mesmo que a distância fosse grande.
Seja nosso seguidor!Clique Aqui!
Obrigado!
Murillo Melo Mourão
0 Deixar um comentário:
Postar um comentário