______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Como entender a Física?

Como entender a Física?

Muitos alunos não gostam da matéria, porque não entendem, ou talvez o professor não faça força para explicar com entusiasmo.

Como Professor vou explicar como você sabe se entendeu ou não.

Um aluno que faz exercícios em aula, consulta livros para apoio, questiona o professor sobre o assunto, este aprende a matéria e entende Física.

Um aluno que resolve exercícios apenas os próprios que o professor passa em sala, conta com a sorte na hora de fazer a prova.

O segredo esta em aproveitar o tempo em sala e se dedicar!

13 comentários:

  1. Eu tento ao máximo prestar atenção em sala de aula, mas meu professor explica de um jeito que acaba me confundindo cada vez mais, e ele passa um monte de fórmulas ao mesmo tempo e as vezes faltando dias para a prova, e eu não sou muito boa em gravar as coisas, preciso de mais tempo que os outros para gravar. Em questão de fazer exercícios eu tento mas acabo não conseguindo fazer por que como eu disse meu professor acaba me confundindo e quando eu pego o livro pra estudar acabo me confundindo mais ainda. Não teria algum truque ou dica para aprender física mais rápido e fácil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça como ele disse, tenta ler os livros de física, ou até mesmo tentar conversar com algum professor antigo, pergunta e leia muito porque assim dá certo, vou fazer o mesmo!

      Excluir
  2. também acho complicado. O meu professor passa assuntos demais ao mesmo tempo, e as formulas sao milhares. Quando pego uma prova, nem me lembro mais das formulas pra CADA QUESTAO. Acabo me confundindo e sempre usando as formulas erradas. Antes que aprenda a materia, o professor já muda o assunto de física.
    Complicadíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a física é muito complicada para aprende-la tem que prestar muita atenção e sempre estar resolvendo os exercícios.

    ResponderExcluir
  4. Tente organizar por metas, sempre do inicio, estudar somente na hora da prova não permite que vc aprenda, estude por metas.

    ResponderExcluir
  5. eu intendo muito pouco mais mi esforços para aprende dificuldade e mais não e impassivelmente!!!

    ResponderExcluir
  6. bom eu faço os exercícios procuro sempre entender a física mais é tao dificil e complicado.eu acho ate que é pior que a matematica.

    ResponderExcluir
  7. Eu já concluí o Ensino Médio e tenho a conciência de que não aproveitei ao máximo as aulas de física.

    No início eu gostava mas depois comecei a achá-la muito complicada e chata.

    Também não era de responder questões sobre os assuntos e não me esforçava para entender1

    Hoje tento estudar por causa do ENEM. . .

    Como entendÊ-LA HEIN??

    ResponderExcluir
  8. é importante que se estude os fundamentos da física.
    Busque por "fundamentos da física".
    ok!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou perdida pro ENEM, simplesmente não entra na minha cabeça (e olha que já fiz de tudo pra provar ao contrário pra mim mesma)

    ResponderExcluir
  10. Existem varias formas uma das formas que eu encontrei foi nunca gravar formulas na mente .... mais sim demostrar como elas sao...porque a exercicios que voce com uma formula... se voce nao saber como demostrar o exercicio nao sai.. porque com uma unica formula e possivel buscar outras... e e necessario saber o basico nao muito mais o fundamentel......Emanuel Costa(Genicologista).

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante o que ele disse, talvez este seja o meu problema. É a mesma coisa de a gente ler a Bíblia e não entender aí a gente ora, pergunta o pastor, e esclarece as dúvidas. Vou passar a perguntar mais ao meu professor e ler bastante os livros de física, quero muito aprender esta matéria. Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. ainda nao comecei a estudar fisica, estou no ensino fundamental, e fico em pauta por que, uma hr nao consigo coompreender. como ter uma mera nocao, do assunto, tipo, o que fazer, como fazer e etc!!! por favor alguem me de uma dica. agradeco.

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.