Quando eu era mais novo reconheço que tinha medo de estudar. O medo era de ficar louco.
Mais isso não aconteceu; pelo menos eu acho.
Algumas pessoas não estudam; não é por não gostar e sim por encontrar barreiras. Estas barreiras podem ser falta de ambiente, falta de estimulo, falta de força de vontade e por ultimo preguiça.
Quando tenho que estudar algo, por exemplo na época de faculdade quando eu tinha de estudar calculo para facilitar eu sempre deixava o livro aberto sobre a mesa, eu tinha pouco tempo naquela época mais sempre que via o livro aberto, algo despertava em mim uma vontade infinita de buscar conhecimento. Diferente de saber que o livro estava dentro da pasta.
Abrir a pasta pegar o livro e estudar, contando são duas barreiras antes de estudar, abrir a pasta e pegar o livro. Pode ser engraçado mais o nosso cérebro entende como um estimulo negativo.
Então tente deixar o livro aberto com antecedência se for estudar ai não haverá o medo de abrir a pasta e pega-lo
Não é possível que um dilema que atravessa eras aqui na minha cabeça possa ser tão simples assim. Mas vou tentar. Depois volto pra contar.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário
ResponderExcluirMAS A QUALIDADE DE EDUCAÇÃO DO BRASIL NÃO COLABORA!
ResponderExcluirtentarei tbm :P será...
ResponderExcluirtentarei tbm :P será...
ResponderExcluirVou deixar o livro aberto de cálculo, porque é incrível, o problema é medo de estudar, essas barreiras que a gente coloca tudo para dificultar a nossa vontade ou não vontade.
ResponderExcluirÉ verdade! Estudar é bom, mas quando você está em função do vestibular -lidando com matérias pouco apreciativas para você- não é muito prazeroso, pelo menos para mim. Às vezes vem o desânimo, mas é preciso superá-lo! Essa questão de deixar o livro dentro da pasta e que o cérebro entende como um estímulo negativo é verdade mesmo, rs.
ResponderExcluir