______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

sábado, 16 de janeiro de 2010

Você tem Medo de Estudar?

Quando eu era mais novo reconheço que tinha medo de estudar. O medo era de ficar louco.
Mais isso não aconteceu; pelo menos eu acho.
Algumas pessoas não estudam; não é por não gostar e sim por encontrar barreiras. Estas barreiras podem ser falta de ambiente, falta de estimulo, falta de força de vontade e por ultimo preguiça.
Quando tenho que estudar algo, por exemplo na época de faculdade quando eu tinha de estudar calculo para facilitar eu sempre deixava o livro aberto sobre a mesa, eu tinha pouco tempo naquela época mais sempre que via o livro aberto, algo despertava em mim uma vontade infinita de buscar conhecimento. Diferente de saber que o livro estava dentro da pasta.
Abrir a pasta pegar o livro e estudar, contando são duas barreiras antes de estudar, abrir a pasta e pegar o livro. Pode ser engraçado mais o nosso cérebro entende como um estimulo negativo.
Então tente deixar o livro aberto com antecedência se for estudar ai não haverá o medo de abrir a pasta e pega-lo

7 comentários:

  1. Não é possível que um dilema que atravessa eras aqui na minha cabeça possa ser tão simples assim. Mas vou tentar. Depois volto pra contar.

    ResponderExcluir
  2. MAS A QUALIDADE DE EDUCAÇÃO DO BRASIL NÃO COLABORA!

    ResponderExcluir
  3. Vou deixar o livro aberto de cálculo, porque é incrível, o problema é medo de estudar, essas barreiras que a gente coloca tudo para dificultar a nossa vontade ou não vontade.

    ResponderExcluir
  4. É verdade! Estudar é bom, mas quando você está em função do vestibular -lidando com matérias pouco apreciativas para você- não é muito prazeroso, pelo menos para mim. Às vezes vem o desânimo, mas é preciso superá-lo! Essa questão de deixar o livro dentro da pasta e que o cérebro entende como um estímulo negativo é verdade mesmo, rs.

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.