______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

domingo, 17 de janeiro de 2010

Comparação: Voltas em Torno da Lua e Falta de Água Potável


Imaginemos um pequeno homem sentado sobre um cubo, ao girar em torno da lua o homem cruza as pernas sobre o cubo, cada movimento do homem pode ser visto por nós aqui da terra. Ao completar 300 voltas entorno da lua o cubo perde a energia de movimento, diminui a aceleração até parar. Para e sem a possibilidade de se movimentar o homem entra em desespero, pois sua vida é baseada em rodear a lua.


A nossa é baseada em beber água, usar da água potável.

Podemos entender e relacionar muito bem com um exemplo:

Hoje você é acostumado(a) a utilizar por dia 20 litros de água, se faltar para você 50% desta água logicamente os números de falta aumentaram para 60%, 70%,80%, 90% e 100%. Apesar que para o homem do cubo o movimento parou.


Se não partimos para uma economia crescente de água no futuro não teremos água potável. Antes de perceber as estatísticas eu também não acreditava que poderia faltar água, agora tenho consciência. Não espere que o cubo gire novamente, o homem sobre ele morreu. E você não quer morrer de sede!



Se quiser saber mais sobre este assunto e aprender Física com facilidade, seja um seguidor, Clique aqui!


Física

fisicaeeducacao.blogspot.com

0 Deixar um comentário:

Postar um comentário

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.