______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Viagem No Tempo: Maquina do Tempo

Como Físico venho estudando " A viagem no Tempo" Apesar de conseguir fazer apenas um trabalho teórico por não ter meios financeiros para a construção de certos mecanismos, pretendo com este trabalho divulgar uma ideia, e compartilhar esta com milhares de pessoas, o texto abaixo é apenas um pequeno reflexo do estudo que venho elaborando.

1) Não a um ponto positivo que possamos confiar para viajar no tempo, então nada de criar esperanças, pelo menos até agora.

2) Você pode imaginar o potencial destrutivo que uma viagem ao tempo poderia causar se uma determinada maquina cair em mãos erradas.

3) O que mais me intriga é acreditar que a maquina já existe.

Imagine uma cadeira colocada no centro de uma sala em 1950, uma pessoa no ano de 2012 constroi uma maquina e volta, modifica a posição da cadeira, são 62 anos de diferença, nesse período de tempo a nossa realidade real poderia ser modificada com apenas uma mudança em uma cadeira. Então o processo poderia afetar indiretamente nosso momento presente, uma questão de responsabilidade para o viajante.

Começamos a entender melhor o tempo depois que Einstein formulou suas teorias da relatividade. Antes do aparecimento dessas teorias, considerava-se o tempo como absoluto e universal. Era igual para todos, mesmo se as circunstâncias físicas fossem diferentes. Na teoria da relatividade especial, Einstein propôs que o intervalo entre duas etapas depende da maneira como o observador se desloca. Isso é crucial.

Se há possibilidade de viajarmos no tempo, o responsável deve pensar 1.000.000 de vezes antes de voltar ao passado.

Eu apoio a ideia de viagem ao futuro, pois assim poderíamos modificar o momento presente, tendo mais consciência do que estamos fazendo.

Acredito também que a mente humana pode realizar viagens para o passado e futuro mas apenas como observador, a energia proveniente de varias ações, movimentos, seria a ponte que permite este deslocamento, para esclarecer a ideia que a mente pode viajar para o futuro e para o passado como observadores, temos em vista as criações de equipamentos que antes achávamos impossíveis de existirem.

Se conseguir viajar para o futuro ou para o passado tenha consciência das transformações que vai fazer na vida dos habitantes do planeta terra.

Um comentário:

  1. Acho sedutora a viagem ao passado, pois não vejo como seria possível alterar qualquer coisa lá de trás.

    Já aconteceu, está acontecido. Mas para a história seria ótimo.

    A história é feita de muitas mentiras, pois a classe dominante a conta do seu jeito e a seu favor.

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.